Brasileiro Mineirinho é campeão mundial de surfe

Recentemente, Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu a temporada do Mundial de Surfe no World Surf League (WSL), sendo o segundo brasileiro da história a se tornar campeão mundial da modalidade. “O dia da minha vida chegou. É incrível”, afirmou Mineirinho, ao sair do mar.

Mineirinho nasceu no Guarujá (SP), Região Metropolitana da Baixada Santista, no dia 13 de fevereiro de 1987. Em 2002, quanto tinha 15 anos, tornou-se o mais jovem campeão de uma competição profissional, conquistando uma etapa do SuperSurf, do Circuito Brasileiro. Em 2004, o brasileiro conquistou o Mundial Júnior, na Austrália. Já em 2005, Mineirinho foi o recordista de pontos no circuito WQS, competição que o credenciou para a elite do surfe.

Em 2011, Adriano de Souza venceu a terceira etapa da ASP World Tour, na Praia da Barra da Tijuca (RJ) e tornou-se o primeiro surfista brasileiro a liderar o ranking mundial do esporte. Depois, ele ganhou pela sua segunda vez a etapa do WCT, em Portugal. Em 2013, o atleta conquistou a segunda etapa WCT, o Rip Curl Pro Bell’s Beach, na Austrália, a mais antiga e tradicional etapa da competição.

Neste ano, o surfista venceu a terceira etapa do WCT, o Drug Aware Margaret River, na Austrália. Na última etapa, em Pipeline, além de ser o primeiro brasileiro a conquistar a etapa, chegou ao inédito título mundial, vencendo na semifinal o havaiano Mason Ho. Na final, Mineirinho enfrentou o também brasileiro Gabriel Medina, que foi o campeão de 2014, e venceu o compatriota, conquistando o título de campeão mundial de surfe. Esta foi a primeira vez que dois brasileiros disputaram a final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe.

Agora, o surfista se prepara para casar com a modelo Patrícia Eicke. O casório está marcado para dia 24 de janeiro, em Florianópolis (SC), cidade em que Adriano de Souza mora quando não está competindo no exterior.

“A gente agora vai comemorar três coisas: o casamento, a taça do título mundial e ser campeão do Pipe Master”, falou a noiva Patrícia, durante entrevista para o programa Esporte Espetacular, da Globo.

Durante toda sua carreira, Mineirinho já ganhou US$ 1.528.100,00 em prêmios, e foi o primeiro surfista brasileiro da história a ficar em 1° lugar no WCT, o que ocorreu ocorrido em 2011, com a vitória da terceira etapa do mundial na Barra da Tijuca (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *