12ª Conferência Estadual de Assistência Social tem presença de Itapeva

Lema estadual foi a “Garantia de Direitos no Suas Organizar, Lutar e Resistir”

A 12ª Conferência de Assistência Social de Minas Gerais aconteceu no Minascentro, em Belo Horizonte, na última semana. Trabalhadores, gestores, usuários e conselheiros da Assistência Social estiveram presentes, com o objetivo de mobilização para novas conquistas na área social.

Neste ano, o lema estadual foi a “Garantia de Direitos no Sistema Único de Assistência Social (Suas): Organizar, Lutar e Resistir”, que reforça o posicionamento defendido pelo Governo de Minas Gerais.

Organizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas-MG) e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social foi precedida por 21 conferências regionais e 841 conferências municipais. Na Conferência Municipal de Itapeva, os participantes elegeram como delegada a agente de saúde Sueli Teixeira da Silva, que representou o município em Belo Horizonte, e irá lutar por interesses sociais também em Brasília, na Conferência Nacional.

“Durante a conferência ocorreram muitos debates para definir os caminhos e as ações para não perdemos direitos conquistados historicamente para a área social e também para conquistarmos outros novos e necessários”, disse Sueli da Silva.

Segundo a prefeita de Itapeva, Claudia Viveani (Vivi), o município tem promovido ações específicas através do Centro de Referência de Assistencial Social (Cras) para que as demandas da população mais carente possam ser atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *