“Extrema Qualifica” promove segundo workshop no munic

Parte prática do curso aconteceu no Hotel Villa Lobos

O projeto “Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo” realizou seu segundo workshop no município. “Técnicas de Chefia e Organização na Cozinha” ocorreu entre segunda (11) e quinta-feira (14), no Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac). A parte prática do curso aconteceu no Hotel Villa Lobos.

A ação consiste na realização de 11 cursos profissionalizantes na área, uma palestra e nove workshops, com 500 vagas, em um período total de três anos. O projeto, aprovado pelo Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp), é da Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, e em parceria com as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, e Senac. O programa possui como madrinha a promotora de Justiça da Comarca de Extrema, Rogéria Cristina Leme.

“Muita satisfação em ter participado e viabilizado de alguma forma o projeto Extrema Qualifica. Considero importante esse Fundo que reúne volumes expressivos de dinheiro vindos de infratores; que ele seja gerido com transparência e que o retorno para a sociedade seja em benefícios. Torço para que o projeto tenha resultados frutíferos na cidade, eleve a condição do município em atrair um turismo sustentável e de qualidade que fomente a história, cultura e respeito à natureza, além de gerar ganhos em geral para a qualidade de vida do cidadão extremense”, destacou Rogéria Leme.

O público-alvo do projeto “Extrema Qualifica” são moradores inscritos no Cadastro Único do governo federal. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, na Praça Olinto da Fonseca, 12, Centro de Extrema. Telefone: (35) 3435-5167.

Curso Técnicas de Chefia e Organização na Cozinha

Curso Técnicas de Chefia e Organização na Cozinha

 

 

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *