Atleta de Extrema ganha 3 medalhas de ouro e fica em 3º lugar nos Jemg

Fábio Luiz de Lima garantiu três medalhas de ouro, nos 50 metros livre, nos 100 metros livre e nos 100 metros peito, e ficou em 3º lugar no quadro geral de natação da sua categoria

 

O atleta extremense de natação, Fábio Luiz de Lima, da Escola Estadual Alfredo Olivotti, obteve diversas conquistas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Ele garantiu três medalhas de ouro, nos 50 metros livre, nos 100 metros livre e nos 100 metros peito. O jovem de Extrema ainda ficou em 3º lugar no quadro geral da natação de sua categoria.

Fábio Luiz de Lima tem 16 anos e está no 2º ano do ensino médio. Ele participou dos Jemg nas provas de natação para pessoas com deficiência (PCD). Os braços atrofiados parecem não ser obstáculo para o rapaz, que opera seu smartphone com destreza, e encanta pela sua vivacidade e entusiasmo. Ele começou a treinar natação neste ano e tem como referência e estímulo outro nadador, Daniel Dias, campeão paraolímpico que foi criado em Camanducaia. Atualmente, Fabio treina todos os dias, na equipe de Daniel Dias, em Bragança Paulista (SP).

A Prefeitura de Extrema parabenizou o atleta e seus treinadores, pela grande conquista. Empresas de Extrema também estão apoiando Fabio nesta empreitada. Os Supermercados Kurihara e a Vida Agropecuária patrocinaram parte do material técnico que o atleta usou na competição e para a continuidade dos seus treinamentos. O empresário Milton Kurihara disse que apoiar Fábio é apoiar um exemplo de garra e superação. Drogaria Americana, Brasil Motos, Super Gás Brás, Coxixo Modas e Studio LF Fitness também apoiam o atleta.

Fábio começou a treinar natação neste ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *