Aulas nas escolas estaduais de Extrema têm início no dia 19 de fevereiro

Calendário Escolar foi alterado para garantir um início das atividades com mais tranquilidade, sem a interrupção que ocorreria com o recesso de carnaval

 

As aulas nas escolas estaduais de Extrema terão início no dia 19 de fevereiro, uma segunda-feira. As aulas voltariam no dia 5 de fevereiro, porém o Estado alterou o calendário. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) republicou no Diário Oficial Minas Gerais, no dia 5 de fevereiro, sexta-feira, a Resolução SEE Nº 3.652, que estabelece o Calendário Escolar da rede estadual de ensino para o ano de 2018. De acordo com o documento, o ano escolar terá início no dia 15 de fevereiro, após o feriado de carnaval, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico na escola. E o ano letivo começará no dia 19 de fevereiro, com a volta às aulas, terminando no dia 18 de dezembro de 2018.

Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, o calendário escolar foi reorganizado para otimizar os processos de distribuição de turmas e cargos nas escolas e outras medidas necessárias para garantir um início das atividades com mais tranquilidade, sem a interrupção que ocorreria com o recesso de carnaval. “Dessa forma, iniciamos o ano escolar efetivamente após o feriado, sem nenhum prejuízo no cumprimento dos 200 dias letivos e da carga horária anual dos estudantes”, explicou.

O recesso do mês de julho na rede estadual de ensino será de 16 a 27 de julho. Já a tradicional “semana do professor” de outubro acontecerá entre os dias 15 e 19.

De acordo com a Resolução, 15 de setembro será dia letivo, destinado às atividades da “Virada Educação Minas Gerais”. Já o período de 19 a 23 de novembro será destinado às atividades da “Semana de Educação para a Vida”, instituída pela Lei Federal nº 11.988/2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *