Crie termina nova sala de fisioterapia e precisa de ajuda para reformar piscina

r

O Crie é a Apae de Extrema e já existe há mais de 20 anos, atendendo gratuitamente pessoas de todas as idades

 

O Centro de Integração Especial (Crie), que é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Extrema, atende gratuitamente pessoas de todas as idades com algum tipo de deficiência intelectual. A instituição surgiu há mais de 20 anos e, por ser uma entidade assistencial, depende da ajuda de colaboradores para manter seu trabalho.

No início deste ano, o Crie conseguiu terminar sua nova sala de fisioterapia, com uma doação feita pelo Fórum. “Nós entramos com o projeto da sala, o Fórum analisou e aceitou promover a doação para a reforma, pois o órgão já faz esse tipo de doação. E, assim, conseguimos montar também um material na sala que ganhamos da ONG Pró-Vida”, contou a fundadora e diretora do Crie, Magda Morbidelli Araújo.

No momento, o Crie está necessitando de ajuda para reformar a sua piscina. “Quando a chácara onde fica a nossa sede foi adquirida, a piscina já existia. Porém, tivemos que tirar o vinil devido a um vazamento e encontramos a rachadura, mas agora não temos verba para terminar a piscina; e possuímos aquecimento solar e a gás”, explicou Magda Morbidelli.

Atualmente, cerca de 156 pessoas são atendidas de forma gratuita no Crie, sendo que aproximadamente mais seis pessoas estão previstas para atendimento neste segundo semestre.

“É interessante as pessoas nos visitarem para conhecer o trabalho, o espaço e as nossas necessidades”, convidou a fundadora e diretora da entidade. “O nosso trabalho mostra que o ser humano é capaz, e é nisso que a gente acredita”, completou.

O Centro de Integração Especial de Extrema recebe apoio da Prefeitura de Extrema na parte de alimentação, porém a entidade sempre precisa de ajuda para a compra de papel sulfite, copo descartável, guardanapo e leite, produtos que são os mais utilizados pela instituição no dia a dia. O Crie também aceita doações em dinheiro, pois seu maior gasto é na folha de pagamento.

Para colaborar com o Crie entre em contato pelo telefone celular (35) 98423-5789. A entidade atende na Rua Véu de Noiva, 62, Bairro Ponte Nova, das 07h30 às 17h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *