Detran-MG alerta para prazo de renovação do Licenciamento 2017

Proprietários de veículos com final de placas 1, 2, 3, 4 e 5 poderão portar o Licenciamento 2016 até o dia 31 de maio (quarta-feira)

 

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) neste ano. Os proprietários de veículos com final de placas 1, 2, 3, 4 e 5 poderão portar o Licenciamento 2016 até o dia 31 de maio, uma quarta-feira, e para os de placas finais 6, 7, 8, 9 e 0, o prazo é 30 de junho.

Conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.

O diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, alerta que, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima (R$ 293,47). O motorista também recebe sete pontos na carteira e há remoção do veículo.

O CRLV 2017 é enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Havendo débito e/ou irregularidade cadastral, o Licenciamento não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja devidamente atualizado no Detran.

Para maior tranquilidade dos motoristas que possuem veículos registrados em Minas Gerais, o departamento informa que enviou comunicado indicando prazo para Licenciamento 2017 aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, inclusive de outros estados, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar junto ao site www.detran.mg.gov.br – “consulta situação do veículo”, para informações sobre os motivos do não licenciamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *