Escola Alfredo Olivotti conquista 3º lugar na Mostra Brasileira de Foguetes

A Escola Estadual Alfredo Olivotti, representada pelos alunos Emily Rarissa Crisostomo Benedito e Douglas Felipe de Morais, e pelo professor Leandro Miranda, participou de uma competição de foguetes, entre os dias 27 e 30 de outubro, em um hotel fazenda de Barra do Piraí (RJ). A equipe conquistou o 3º lugar.

O evento contou com o lançamento de foguetes feitos com garrafa pet e movidos a partir da reação entre bicarbonato de sódio e ácido acético, que é encontrado no vinagre, na qual se mede a distância alcançada e não a altura.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é um importante evento que colabora com o campo científico do país, e proporciona aos participantes palestras, uma delas com o astronauta Marcos Pontes, e trabalho em equipe.

Jovens representando escolas de todo o país participam da mostra, principalmente os alunos vindos do nordeste, e de institutos federais, o que demonstra o grande incentivo destes. O requisito para participar da MOBFOG é ter um foguete que atinja ao menos 120 metros.

Em 2016, a Escola Estadual Alfredo Olivotti participou da MOBFOG pela primeira vez, assim como os alunos Emily, Douglas e Fernando, que ficaram entre os campeões, em 13º lugar. Na ocasião, o alcance máximo foi de 200 metros. Neste ano, a escola conquistou o 3° lugar, entre 51 equipes, com os alunos Emily e Douglas que alcançaram 258 metros.

A escola ficou entre as equipes campeãs por dois anos seguidos devido ao esforço dos alunos, que mostraram seus foguetes na Feira de Ciências, e esperam que isso sirva de incentivo para que a participação na MOBFOG não acabe, para que outros alunos continuem a tradição iniciada por eles. “Toda a comunidade escolar sente orgulho e parabeniza os alunos e agradece ao professor. Rumo ao MOBFOG 2018!”, incentivou a equipe da Escola Alfredo Olivotti.

Escola ficou entre as equipes campeãs por dois anos consecutivos

Escola ficou entre as equipes campeãs por dois anos consecutivos

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *