Copa Brasil de Velocross 2017 acontece neste fim de semana em Extrema

Evento contará com diversos pilotos, muitos da região

Após o 12º Extrema Motocross Fest, com a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o município recebe, neste fim de semana, a abertura da Copa Brasil de Velocross 2017, com pilotos de São Paulo e Minas Gerais – estão confirmados mais de 300 participantes com seus mecânicos, técnicos, amigos e familiares. O evento será realizado no Parque Municipal de Eventos Esdras José Zingari.

Neste sábado, dia 26 de agosto, o evento tem início às 13h00 com os treinos livres. Às 16h00 haverá duas largadas, sendo a primeira com motos importadas e em seguida as motos nacionais. No domingo, dia 27 de agosto, a competição começa às 09h00 com treinos de reconhecimento. A primeira largada será às 10h30.

As categorias serão: Trilheiros – VX3 Importada – 230 One – Junior – 65CC – 50cc – VX4 – VX3 – Nacional – Importada Intermediaria – Nacional Intermediaria – VX2 – Nacional 250+ – Feminino – 230 Tw0 – VX1 – VX200 – Importada Força livre e Nacional Força Livre.

O velocross é uma vertente do motocross, em que a principal diferença está na preparação da moto e no estilo de pista que vão competir. Segundo a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), “as pistas de velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. Devem ser gradeadas, niveladas e molhadas para maior proteção dos pilotos”.

A etapa de velocross faz parte do cronograma esportivo de Extrema. A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude convida toda população para prestigiar o evento. A competição será realizada pela Prefeitura Municipal, Confederação Brasileira de Motocross (CBM) e Tamura Produção e Eventos Esportivos, responsável pelos principais campeonatos nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

 

Foto: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *