Exposição conta a história de Extrema em imagens

Exposição ficará aberta ao público até dia 15 de outubro (domingo)

Em comemoração ao aniversário de 116 anos de Extrema, a Secretaria Municipal de Cultura organizou a exposição “Um pouco da história de Extrema: Um olhar sobre registros documentais dos séculos XVIII, XIX e XX”, no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Praça Presidente Vargas, 100, Centro. O objetivo é apresentar aos munícipes uma amostra das fontes documentais.

Segundo a historiadora e coordenadora do projeto, Rafaela Ferreira da Silva, a abertura da exposição marcou também a apresentação do Projeto História, iniciativa que visa realizar e disseminar estudos sobre temas e períodos da história local e regional, incentivar a pesquisa sobre a história de Extrema e promover ações de cunho educativo que promovam a valorização do estudo da história e do patrimônio cultural do município. O projeto terá sede na Fábrica de Cultura.

“Para isto, o projeto promove atualmente o levantamento de fontes referentes à história de Extrema e de seu território em arquivos do município, do Brasil e da Europa e ainda irá disponibilizar fontes documentais em memória digitalizada (no Espaço da Memória e na rede mundial de computadores), produzir e disseminar estudos sobre temas e períodos da história local e regional e constituir um acervo de história oral, a partir de entrevistas com moradores locais”, explicou Rafaela Ferreira da Silva.

A exposição ficará aberta ao público até dia 15 de outubro, domingo, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Secretaria Municipal de Cultura organizou a exposição

Primeira-dama, Terezinha Monteiro, prestigiou a exposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *