Extrema produz DVD promocional de apresentação de seu destino turístico

Coleta de imagens para criação do vídeo já teve início

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou a coleta de imagens para criação do novo DVD promocional de apresentação do destino turístico Extrema.

Organizado por rotas turísticas, o vídeo conterá imagens com enfoque no turismo de natureza e de experiência, valorizando os produtos agropecuários, artesanato local e manifestações culturais, por meio da Produção Associada ao Turismo; a gastronomia típica rural, a flora e fauna da Floresta Atlântica; o turismo de aventura; e o projeto Conservador das Águas, tendo sempre a natureza como cenário principal.

“Esta estratégia está ligada ao nosso compromisso de colocar o turismo como a segunda economia de Extrema. Apoiando os empreendedores, os produtores rurais, os artesãos e os produtores de cultura a divulgarem seu potencial e atraindo novas oportunidades”, disse o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.

Para o vice-prefeito Juliano Maximino de Toledo, o DVD é uma importante ferramenta de divulgação. “Extrema é linda por natureza, todos que chegam aqui se encantam, então temos que usar este talento para conquistar mais turistas, gerando emprego e renda”.

Já a secretária de Turismo, Ana Paula Odoni Michelini (Poli), comentou que “nos últimos feriados foi possível perceber a cidade cheia de turistas, isto já é fruto de todo trabalho de divulgação realizado, mas que não pode parar”.

O DVD será utilizado em feiras, press trips, visitas técnicas, mídias e apresentações institucionais, além de servir como material de divulgação para as agências, operadoras de turismo, agentes de viagem e condutores turísticos a fim de que estes ofereçam esta experiência para seus clientes em seus pacotes.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é a ampliação da divulgação de atrativos e produtos turísticos através de material de qualidade, o que impactará consequentemente no aumento do fluxo e escolha de Extrema como destino turístico, ampliando as ofertas do turismo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *