Grupo de Teatro Névoa estreia temporada de espetáculo infantil neste sábado (14)

A peça é “Tistu, o Menino do Dedo Verde”

O Grupo de Teatro Névoa estreia a temporada de seu primeiro espetáculo infantil, “Tistu, o Menino do Dedo Verde”, neste sábado, dia 14 de outubro, às 20h00, no Cine Teatro. Baseada na obra original do francês Maurice Druon e trazida ao Brasil por Dom Marcos Barbosa, mesmo tradutor de “O Pequeno Príncipe”, a peça tem duração de 60 minutos, cm concepção de espetáculo e direção-geral de Eduardo Sabion e os assistentes são Christian Lavorenti e Glória Calasans. Os ingressos gratuitos foram distribuídos, porém, os restantes estarão na bilheteria 01h00 antes da apresentação.

A peça conta a história do menino João Batista, apelidado de Tistu, que vive na cidade de Mirapólvora em meio a belas flores e cavalos da Casa-que-Brilha, com o cintilante empresário comportamentalista Senhor Papai Trovões, a perfumada médica humanista Doutora Mamãe Mil Males, a cozinheira nordestina Siá Amélia, o mordomo estrangeiro Carolo e o pônei Ginástico, seu melhor amigo. Ao completar 8 anos, ele é levado para a escola, mas dorme na aula tradicional da rígida professora Mariazinha e é expulso. Seus pais resolvem experimentar um novo sistema de educação, com a ajuda do libertário jardineiro Senhor Bigode e suas flores, lideradas por Maria Jasmim, a menininha flor. No meio de tantas novas lições de vida com prisioneiras, moradoras da favela, enfermeiras, animais, operárias e os povos em guerra Voulás e Vaitimboras, Tistu descobre que tem o polegar verde e é capaz de desconstruir as ideias pré-fabricadas das pessoas grandes.

No elenco, Christian Lavorenti interpreta Tistu, enquanto Edson Santana, Eduardo Sabion, Eduarda Morais e Gloria Calasans revezam os papéis principais durante as sessões. No elenco infantil, estrelam as atrizes mirins Laura Toledo, Laura Valentim, Brenda Carvalho, Yasmin Siratsuti, Gabriela Kasaya, Nikolly Caetano e Sophia Mesquita. Na temporada estudantil, Paulo Amaral, Fernanda Pereira e Angelina Martinovski compõe o elenco stand-in. A cenografia é de Erick Cunha, com elementos de cena e contrarregragem por Karen Morais e adereços por Fátima Sabion, também responsável pelos figurinos e caracterização, complementados pelas maquiagens de Marília Lavorenti e David Willians, responsáveis pelo visagismo dos personagens. Christian Lavorenti é responsável pela sonoplastia, com efeitos ao vivo e trilha sonora de David Szesztay. Lara Ferreira assina o design de luz e opera a iluminação e sonoplastia.

O Grupo de Teatro Névoa produz a temporada em parceria com a Associação Projeto Cultural e Social Vida e Arte, apoio institucional da Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, e da Eriaço Serralheria, e colaboradores Joia Rara Indústria e Comércio de Pães, Bom Doce & Cia e Bauducco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *