Importantes obras são executadas pela Prefeitura de Camanducaia

Sem legenda

A administração do prefeito Edmar Dias tem investido em obras em todo o município. Nesta semana, foi concluída mais uma etapa na construção do Parque Ecológico. Também ocorreu o início de uma nova fase na execução das pontes dos bairros Quedas Verdes e Cubatão, além da continuidade da obra do Mirante.

Nesta semana, a empresa responsável pela construção das pontes nos dois bairros trabalhou para reorganizar as vigas em ambos os locais. Com os objetos posicionados, os operários deram início ao trabalho de ferragens e, posteriormente, a concretagem. As duas obras serão executadas ao mesmo tempo. A previsão da construtora é que em algumas semanas o trabalho já esteja concluído e as pontes liberadas para uso.

“Estas duas pontes são demandas antigas da população que vão garantir a segurança e o conforto aos motoristas e pedestres. São mais de R$ 540 mil de investimentos entre recursos do município e do governo estadual”, contou o prefeito de Camanducaia, Edmar Dias.

A Secretaria Municipal de Obras terminou a retirada da terra e lama do lago do Parque Ecológico. Agora, o local será preparado para receber água. Foram retirados mais de 1000 caminhões de terra e lama do local em 11 dias de trabalho. A prefeitura disponibilizou três máquinas, quatro caminhões e quatro funcionários braçais para realização do serviço. Já a empreiteira, que também trabalha na obra, construiu o muro que vai receber o alambrado, instalou os mourões e deu início a cobertura da portaria.

“O Parque Ecológico é mais uma importante obra da nossa gestão. Queremos dar para a população um espaço apropriado e agradável para a prática de esporte e lazer. Vamos ter a pista de caminhada e corrida, o local será arborizado e iluminado, e vamos fazer a ligação com o Poliesportivo e a Praça de Esportes”, disse o prefeito.

Já o Mirante, localizado na estrada que liga Camanducaia ao distrito de Monte Verde, também entrou em uma nova fase de execução. A obra está orçada em mais de R$ 120 mil e será mais um atrativo turístico do município.

“O Mirante vai ser mais um atrativo turístico para quem frequenta Monte Verde e também para todos os moradores do nosso município. É local com um visual exuberante de nossas montanhas”, ressaltou Edmar Dias.

Sem legenda2 Sem legenda3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *