Inscrições para eleição dos representantes do Conselho de Política Cultural têm início na terça (23)

Entre os dias 23 de maio e 21 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura, com base na Lei Municipal n° 3.511, de 9 de setembro de 2016, abrirá as inscrições para a realização da eleição dos representantes (titulares e suplentes) da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema nos seguintes segmentos: Artes Cênicas; Dança; Música; Artes Visuais; Literatura, Livro e Leitura; Economia da Cultura.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Casa da Cultura, na Praça Presidente Vargas, 100, Centro. Mais informações podem ser obtidas no mesmo local ou pelo telefone (35) 3435-6066.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema é um espaço privilegiado de participação social no Sistema Municipal de Cultura (SMC). É constituído por representantes da Sociedade Civil, eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais do município e por membros que representam diversas secretarias da administração municipal.

Com uma configuração paritária, o Conselho deve atuar na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura (PMC), que norteia a implantação da política municipal de cultura.

A instância do Conselho é um espaço de participação social não só daqueles que serão eleitos e representados por seus pares, mas também de toda a população extremense, que deve ver neste Conselho um meio para viabilizar o debate de matérias pertinentes à cultura em Extrema.

Acesse o Edital de Convocação para a eleição dos representantes da Sociedade Civil no link: https://goo.gl/qSKeqk. A ficha de inscrição, que deverá ser apresentada na Secretaria Municipal de Cultura, pode ser obtida em: https://goo.gl/KcLVVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *