Inscrições para Produção Associada ao Turismo terminam na sexta-feira (28)

Catálogo 2016 da Produção Associada ao Turismo

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, encerrará na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, as inscrições de interessados em participar da Produção Associada ao Turismo.

Composto por artesãos, artistas e produtores rurais, o projeto visa formatar novos produtos e roteiros turísticos, além de inserir a produção local como componente de atratividade turística incluindo os pequenos negócios na economia do Turismo do município, que tem por base a criação de experiências que buscam uma participação ativa e o envolvimento do consumidor na sua produção. O que se pretende é oferecer, cada vez mais, experiências positivas aos turistas, convidando-os a experimentar os cheiros, os sabores, os sons, o toque de uma cultura, o que propicia o aumento de seus gastos, da sua permanência e, consequentemente, da qualidade de vida e da lucratividade dos envolvidos na produção associada local.

Para participar do projeto os empreendedores devem residir em Extrema e ter uma produção artesanal, industrial ou agropecuária que detenha atributos naturais ou culturais de Extrema ou do Sul de Minas. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo para preenchimento da ficha de Intenção de Visita, que deverá ser solicitada pelo e-mail qualificacaotur@extrema.mg.gov.br, ou comparecer pessoalmente à Casa de Cultura, na Praça Presidente Vargas, nº 100, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.

A versão on-line do catálogo 2016 da Produção Associada ao Turismo de Extrema pode ser acessada no link: www.extrematur.com.br/producao-associada-ao-turismo.

Feira de Produtos Artesanais

Em parceria com as secretarias de Turismo e Cultura, o Bar e Mercearia da Preta realiza a Feira de Produtos Artesanais, neste sábado, dia 22 de abril, a partir das 10h00. Os produtos são do Projeto Produção Associada.

O Bar da Preta fica na Estrada Municipal Pedro Roda da Silva (Estrada do Salto), km 17, em Extrema. Mais Informações pelo telefone (35) 98832-8506.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *