Kurihara apoia atletas de Extrema em competição na Argentina

o

Neste sábado, dia 11 de novembro, Extrema será representada no Desafio Internacional de Jiu-Jitsu, em Buenos Aires, na Argentina. A delegação extremense é composta por cinco atletas divididos em cinco categorias.

Os atletas estão custeando parte da viagem com recursos próprios. Eles contam com a ajuda de familiares e amigos. A Prefeitura Municipal de Extrema (através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte) e empresas do comércio local também estão apoiando a iniciativa. E os Supermercados Kurihara estão nessa parceria. A empresa está apoiando duas atletas com experiências bem distintas, mas ambas vitoriosas: Valquiria Toledo Marinho, de 35 anos, e Cauani Franco Heleno, de nove anos.

Valquiria começou a praticar jiu-jitsu há cerca de dois anos. Os bons resultados a incentivaram a continuar e as medalhas não tardaram a chegar. Na sua curta carreira já possui em suas conquistas um título de campeã no Campeonato Brasileiro 2017 e um vice-campeonato no mundial da modalidade, também neste ano. A atleta disputou seu primeiro campeonato em 2016, quando sagrou-se campeã paulista.

Já Cauani Franco Heleno iniciou sua vida no mundo dos esportes no judô, aos quatro anos. Atualmente, a jovem participa de competições de jiu-jitsu e é uma esperança de medalha na competição portenha. Apesar de sua pouca idade, a atleta já coleciona títulos importantes: medalha de ouro no Campeonato Brasileiro, em maio deste ano, e medalha de prata no Campeonato Mundial, também em 2017.

O empresário Milton Kurihara destacou que apoiar o esporte é uma ação cidadã. “O benefício que o esporte traz para a vida dos praticantes é imensurável. Os benefícios sociais também são muitos, por isso, para nossa empresa, apoiar o esporte é um investimento”.

 

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *