Lucas Toledo é campeão no RJ e confirma vaga para Mundial na África

Competição contou com mais de 1.500 atletas de 30 países

O triatleta de Extrema, Lucas Toledo, voltou a se destacar nas provas de triathlon pelo Brasil. No dia 1º de outubro, ele esteve o Rio de Janeiro, onde disputou o concorrido Ironman 70.3 Rio. A competição, com percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, bateu recorde de inscritos: mais de 1.500 atletas de 30 países diferentes.

Além de toda premiação, estava em jogo 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, que acontecerá em Nelson Mandela Bay, na África do Sul. As vagas são proporcionais ao número de atletas inscritos na categoria, sendo que a do Lucas tinha em torno de 100 atletas, correspondendo há apenas duas vagas para o Mundial.

Sob um calor intenso e um sol de 34 graus, o triatleta de Extrema fez uma excelente prova, confirmando os bons resultados. Lucas representou muito bem, sendo o campeão da sua categoria e o 22º Geral Amador. Assim, ele garantiu a vaga para o Mundial de 2018 na África.

“Nada aconteceu de um dia para o outro, poucos sabem da minha rotina de treinos e de toda dedicação, sempre querendo melhorar. E tudo só foi possível graças há empresas e pessoas que me ajudam: Prefeitura de Extrema e todo Departamento de Esporte, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Cambuí, Camanducaia, Extrema e Itapeva (Sinmec), Brag Moto Extrema e Bike Center Junior. Além de todo trabalho do meu técnico Rafael Palito e da sua Equipe CPH Brasil e de todo apoio da minha família e amigos”, disse Lucas Toledo.

O atleta continua treinando forte, pois no final de novembro competirá no Ironman 70.3 Fortaleza, sendo a última etapa do ano. Lucas, que no momento é o 2º colocado no campeonato de 2017, ainda compete pelo título do ano. Em 2016, ele foi o melhor brasileiro da sua categoria e o 33º do mundo, pelo ranking AWA – All World Athlete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *