Mesmo com chuva, Duelo de Motos é sucesso em Extrema

Pista contou com saltos de 23 e 30 metros de altura

Evento movimentou toda a região e deu grande destaque para Extrema durante a programação da TV Globo

 

Entre os dias 4 e 6 de janeiro, desembarcaram em Extrema pilotos do Brasil e exterior para a 4ª edição do Duelo de Motos (Motocross Estilo Livre). A competição, a maior dedicada à modalidade no país, foi transmitida pela Rede Globo. A pista construída no Parque Municipal de Eventos Esdras José Zingari especialmente para a competição contou com aproximadamente sete mil toneladas de terra. O piloto Fred Kyrillos (193.25 pontos) venceu o Duelo de Motos em Extrema, seguido de Gilmar Flores, o Joaninha (189.25 pontos), e Marcelo Simões (189 pontos).

O resultado foi definido pela fase classificatória de sábado, dia 6 de janeiro, pois as condições da pista no domingo, dia 7, estavam impraticáveis, devido a forte chuva que caiu durante a madrugada, em Extrema.

Diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, onde cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos as competições acontecem em um sistema “homem a homem”, onde dois pilotos se enfrentam diretamente e somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte. Os pilotos tiveram 90 segundos disponíveis para cada apresentação. Entre as novidades, um longo salto de 30 metros de distância, inédito em competições nacionais. A pista contou ainda com outros quatro saltos regulares, de 23 metros.

A competição movimentou toda a região e deu grande destaque para Extrema durante a programação da TV Globo, mas a chuva tirou o brilho da transmissão ao vivo que aconteceria no Esporte Espetacular.

Na cerimônia de premiação, o prefeito de Extrema, João Batista da Silva, foi convidado a entregar o troféu ao piloto Fred Kyrillos, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Edmundo Lopes, entregou o troféu ao segundo colocado, o piloto Joaninha.

“Um evento como este, além de ser uma atração maravilhosa para a população, gera uma divulgação incrível de nossa cidade e ainda movimentou os hotéis, restaurantes e outros comércios. É trabalhando assim que unimos lazer e turismo para Extrema”, comemorou o prefeito João Batista.

A realização do Duelo de Motos foi uma parceria entre a OnSports, Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Motorola, Monster Energy Drink, Honda, Dolly, Kikos e IMS, e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema.

  • Piloto Fred Kyrillos venceu o Duelo de Motos em Extrema
  • Cerimônia de premiação
  • Competição é a maior dedicada à modalidade no Brasil
  • Rede Globo cobriu o evento

 

 

Fotos: Ascom/Pref. Extrema e André Luiz Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *