Pablo Farina e Ana Paula Odoni contam as novidades do 116º aniversário de Extrema

GEDSC DIGITAL CAMERA

Extrema completa 116 anos no dia 16 de setembro, e a Secretaria Municipal de Cultura já está preparando a programação, que contará com o 8º Festival Comida de Boteco, muita música, artistas da cidade, resgate de tradições para os extremenses e o show do cantor, compositor e apresentador Silvio Brito. A comemoração acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, sábado e domingo, na Praça Presidente Vargas, no Centro de Extrema, a partir das 12h00, com praça de alimentação e entrada gratuita. Embora a licitação para as atrações ainda esteja em andamento, algumas já estão confirmadas e foram divulgadas para a Gazeta da Cidade durante entrevista com o secretário de Cultura, Pablo Farina Prego Júnior (Pablinho).

“Algumas atrações vêm sem custo, como é o caso da Fanfarra Municipal de Atibaia (Fama), campeã brasileira e que fará uma apresentação maravilhosa no sábado, dia 16 de setembro, por volta das 13h00. No mesmo dia teremos o show principal que já está fechado: o cantor Silvio Brito, que apresenta o programa “Silvio Brito em Família”, na Rede Vida. Ele esteve em Extrema na última edição do Festival Nacional da Canção (Fenac) realizada no Clube Literário, foi um show maravilhoso; na mesma época, Jair Rodrigues também se apresentou. O Silvio é um cara muito carismático e faz um tipo de som que agrada a todos, então é um show para a família. No domingo, dia 17 de setembro, já sabemos que o Grupo de Serestas Renascer e a Banda do Bem participarão do evento”, destacou Pablo Farina.

“Há uma movimentação das pessoas que vão participar do Festival Comida de Boteco em começar o evento com praça de alimentação na sexta-feira, dia 15 de setembro, mas a parte oficial da prefeitura ocorrerá no sábado e domingo, dias 16 e 17 de setembro”, contou o secretário de Cultura.

8º Festival de Comida de Boteco

O Festival Comida de Boteco, realizado em parceria com a Secretaria de Turismo, agrega um valor a mais dentro da celebração do aniversário de Extrema. “A gente formatou um festival com o julgamento do melhor petisco e tem sido um sucesso em todos os anos”, ressaltou a secretária de Turismo, Ana Paula Odoni Michelini (Poli).

“Neste ano, temos a participação de mais empreendimentos. Esse é o intuito da Secretaria de Turismo: atrair novos empreendedores para que eles possam ter a oportunidade de mostrar seu estabelecimento em praça pública e também fazer o lançamento de um petisco, dentro das regras do festival; uma delas frisa que o empreendimento deve possuir durante um ano em seu cardápio o petisco”, disse.

O Festival Comida de Boteco está mais criterioso. Uma portaria regulamentará pontos para a participação dos empreendimentos, como o comprometimento; abertura das barracas no horário previsto na programação; e a decoração transferindo o estabelecimento para uma barraca na praça.

“Estamos convidando cinco jurados que são chefs de cozinha para participar do evento”, explicou Ana Paulo Odoni. O Festival Comida de Boteco é uma oportunidade de fomentar a gastronomia de Extrema. “Está previsto para o nosso planejamento de 2018 um Festival Comida de Boteco realizado no empreendimento, mas ele não deixará de acontecer na praça também, pois já é um evento consolidado”, afirmou a secretária de Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *