Pousada Refúgio Pé da Serra exibe o filme “Encontro com Homens Notáveis”

Após o longa que relata a busca do sentido da vida empreendida por Gurdjieff, será feita uma palestra sobre os ensinamentos do místico e mestre espiritual

 

George Ivanovich Gurdjieff

George Ivanovich Gurdjieff

No próximo sábado, dia 16 de setembro, às 15h00, a Pousada Refúgio Pé da Serra vai exibir gratuitamente o filme “Encontro com Homens Notáveis”, de Peter Brook. O elenco conta com Dragan Maksimovic, Terence Stamp e Warren Mitchell, entre outros.

Trata-se de um filme britânico dirigido em 1979 e baseado em um livro do mesmo nome, de George Ivanovich Gurdjieff. O longa relata a busca do sentido da vida empreendida por Gurdjieff no século XX. Logo após o filme, haverá palestra sobre os ensinamentos deste místico e mestre espiritual.

Gurdjieff nasceu em Alexandropol, no sul da Transcaucásia russa. Seu pai era grego e sua mãe armênia. Excepcionalmente dotado, ainda rapaz ele foi favorecido com tutores da Igreja Ortodoxa e precocemente preparado tanto para o sacerdócio quanto para a medicina. Convencido de que a linha do conhecimento esotérico perene ainda estava preservada em algum lugar, ele deixou o meio acadêmico para se engajar numa busca por respostas definitivas. Por cerca de vinte anos (1894–1912), ele perseguiu sua busca – principalmente na Ásia Central e no Oriente Médio – pelo cerne das tradições antigas. Este capítulo de sua vida permanece um mistério, embora os eventos significativos sejam contados em sua narrativa autobiográfica “Encontros com Homens Notáveis”.

A Pousada Refúgio Pé da Serra fica na Rua Luiz Morbidelli, 334, em Extrema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *