Prefeito de Extrema conta quais são os novos projetos da administração municipal

GEDSC DIGITAL CAMERA

Reservar um espaço específico para o estacionamento de carretas e caminhões é uma das ações que a prefeitura irá executar

 

O prefeito de Extrema, João Batista da Silva, conversou com a Gazeta da Cidade, nesta semana, sobre alguns dos novos projetos que serão colocados em prática durante a sua gestão, sendo que alguns já estão em andamento. São ações consideradas fundamentais para o chefe do Executivo Municipal.

“Já conversei no Gabinete com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Extrema e fiz o convite para que ela participe do processo de expansão e repaginação do município, para termos uma cidade ainda mais bonita e organizada. Esta é a primeira vez que os engenheiros e arquitetos da associação vêm para dentro da administração contribuindo nesse trabalho”, contou o prefeito.

Outro projeto da atual administração é resgatar o Extrema Futebol Clube. “A ideia é poder entrar com novos investimentos e resgatar o clube, além de usufruir da estrutura através dos alunos das escolas. Também queremos construir equipamentos públicos lá”.

Ainda na área do esporte, o prefeito João Batista conseguiu reunir em seu Gabinete, pela primeira vez, todos os dirigentes de times de futebol do município. “Mostramos para eles que a prefeitura pode ser uma grande parceira. Estamos entrando com captação junto as empresas para ajudar todos os times”, explicou. “Você pode tirar as pessoas de outro caminho e coloca-las no esporte”, completou.

Reservar um espaço em uma via específica para o estacionamento de carretas e caminhões é outro projeto que a Prefeitura de Extrema irá executar. “Há um clamor da população, do Legislativo, para esse projeto. Essa obra foi uma indicação do nosso ex-vice-prefeito Jamanta, há mais de 20 anos. Ele foi caminhoneiro e sabia da necessidade desse espaço, que vai melhorar tanto para os moradores quanto para os caminhoneiros. Estamos tirando essa obra do papel”, afirmou João Batista.

O prefeito também falou sobre asfaltamento. “Em breve, vamos iniciar a pavimentação que entra pelo Cardoso e vai pela região dos Três Poderes, remodelando tudo, ligando com Parque de Eventos e bairros”.

Já sobre o trânsito, João Batista comentou sobre as melhorias no entorno da Praça Olinto da Fonseca, e frisou que haverá campanhas de conscientização e educação no trânsito em Extrema. Vale lembrar que o Bairro dos Tenentes também está passando por mudanças, recebendo sinalização, lombadas, faixas elevadas e regulamentação de circulação.

2 comments

Deixar comentário
  1. Rosemari Hruba

    Bom dia.
    Gostaria de saber a quem devemos solicitar serviços de manutenção de ruas?chegamos começo do ano em Extrema com nossa empresa e estamos na Estrada Municipal Benedita Aparecida de Lima, logo após a Granasa e em ambos os lados da estrada tem muito Mato, precisa que seja feita uma
    manutenção de tempos em tempos, inclusive vejo que tem várias crianças que vão a pé para as escolas e tem que passar por la, são várias chácaras nesta estrada e muitos moradores.
    Agradeço e fico no aguardo
    Rosemari Hruba

    • Carolina Lemes
      Author

      Olá, Rosemari!
      Você pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (35 3435-3620) e com a Secretaria de Obras (35 3435-5729 ou 3435-5322).
      Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *