Reforma de rampa de voo livre prepara Extrema para sediar Campeonato de Asa Delta

Legenda no Word (2)

Na última semana, a Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, e a pedido da Secretaria de Turismo, iniciou a reforma da rampa de voo livre norte. Construída há mais de 40 anos, no alto da Serra do Lopo, próximo às torres de retransmissão de TV, a rampa fica a uma altitude de 1.556 metros, sendo o acesso realizado através da Estrada da Embratel, uma das vias mais estruturantes para o turismo de Extrema, formando um dos atrativos turísticos mais procurados por visitantes na Rota dos Ventos.

Um dos objetivos da revitalização das rampas é que Extrema sedie uma fase do Campeonato Paulista de Asa Delta, servindo não somente como ponto turístico de contemplação, mas também para a prática de esportes de aventura.

A reforma prevê substituição das tábuas atuais por uma estrutura de ferro galvanizada, o que garantirá mais segurança e durabilidade ao espaço. Todas as necessidades técnicas contam com o aval da Associação Extremense de Voo Livre e da Confederação Paulista de Asa Delta.

Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, e a pedido da Secretaria de Turismo, já iniciou revitalização

Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, e a pedido da Secretaria de Turismo, já iniciou revitalização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *