Rodovia Fernão Dias tem número reduzido de acidentes e vítimas fatais no feriado do Dia do Trabalho

Foram registrados 72 acidentes e uma morte

A Rodovia Fernão Dias registrou queda de aproximadamente 28% no número de acidentes durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho (entre 28 de abril e 1º de maio), em comparação com o recesso de Tiradentes (de 20 a 23 de abril). O total de acidentes diminuiu de 100 para 72. Segundo a Autopista Fernão Dias, o número de vítimas fatais também reduziu em cerca de 66%, em comparação com o último feriado de 2017.

Dados da concessionária mostram que, de sexta-feira, dia 28 de abril, a segunda-feira, 1º de maio, aproximadamente 838 mil veículos passaram pela Rodovia Fernão Dias. Nesse período, foram realizados 2.365 atendimentos a usuários para auxílio mecânico, socorro médico, além de 1.724 atendimentos a ligações para o telefone 0800.

“Reforçamos nossas equipes operacionais durante os feriados para aumentar a segurança dos usuários. Mesmo assim, neste período foram registrados 72 acidentes, com 26 vítimas leves, quatro moderadas, duas graves e uma morte”, contou o diretor superintendente da empresa, Helvécio Tamm de Lima Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *