Secretaria de Saúde realiza conscientização sobre DST e faz testes rápidos no carnaval

Equipes atendem em tendas na Praça Presidente Vargas e no Parque Municipal de Eventos

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Extrema estará presente nos dias de carnaval conscientizando a todos sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e como se prevenir. As equipes estão em tendas na Praça Presidente Vargas e no Parque Municipal de Eventos Esdras José Zingari, durante todos os dias da folia, no horário da festa.

Haverá distribuição de kits e preservativos e realização, como de costume, de testes rápidos gratuitos de HIV, HCV, HBSaG e sífilis. O carnaval em Extrema também contará com socorro com profissionais da saúde de Extrema e ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel.

O trabalho de conscientização da Secretaria de Saúde para o carnaval teve início no dia 1º de fevereiro, nas empresas do município.

Os testes são sigilosos e ficam prontos em aproximadamente 15 minutos, sendo necessária apenas uma gota de sangue. Eles também podem ser feitos em qualquer época do ano, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica na Rua Presidente Kennedy, 355, no Centro. Não é necessário ter encaminhamento médico para fazer o teste.

Vale ressaltar que campanhas do tipo não são promovidas no município apenas no carnaval, mas durante a folia existe um enfoque especial por se tratar de uma festividade com muito apelo aos jovens.

 

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *