Secretaria de Turismo faz press trip e apresenta potencial turístico de Extrema

Extrema recebeu Jornalistas e veículos de comunicação - TV, site, blog, revistas eletrônicas e impressas

Entre sexta-feira (7) e domingo (9), a Secretaria Municipal de Turismo de Extrema realizou um press trip com jornalistas e veículos de comunicação – TV, site, blog, revistas eletrônicas e impressas. Foi elaborado um roteiro do destino, em parceria com empreendimentos da cidade, que são parceiros do departamento e estão em dia com o município e com os trâmites da secretaria. “Funciona como permuta, nenhum empreendimento paga pelas matérias que são feitas no press trip, existe uma troca feita com os produtos que os estabelecimentos oferecem para a imprensa”, explicou a chefe da Divisão de Marketing e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, Rose Simões.

Os profissionais da mídia ficaram hospedados no Hotel Flamboyant. Eles chagaram a Extrema na noite de sexta-feira, 7, e jantaram no Restaurante Leitão Pururuca – durante o press trip os estabelecimentos oferecem o prato carro-chefe deles.

Chefe da Divisão de Marketing e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, Rose Simões

Chefe da Divisão de Marketing e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, Rose Simões

No sábado, 8, com o guia local de turismo da Extrema Trip, Anthony Krypotos, os jornalistas visitaram o Centro de Treinamento Equestre de Extrema (CTEE), que ofereceu o café da manhã. O almoço aconteceu no Restaurante Porteira de Minas. Logo depois todos se dirigiram ao Sítio Santa Isabel para conhecer e degustar queijos artesanais. “À tarde, fomos para o centro da cidade para participar do Extremamente Caipira. Duas jornalistas, Carolina Serra, da Revista Expressão, e Flávia Cheirosa, da VTV/SBT – Programa Bom Demais, participaram do corpo de jurados do Festival Sabores da Roça”, contou Rose Simões. O jantar foi realizado na Lanchonete Coronel, estabelecimento que ganhou por dois anos consecutivos o Festival Comida de Boteco, e apresentou os pratos vencedores.

No dia seguinte, domingo, 9, a equipe do press trip tomou o café da manhã no seu Dito Boiadeiro. Depois teve o passeio de Jeep com a empresa Aventura Brasil Extrema. O Alambique JJ Carvalho apresentou o processo de produção da cachaça e explicou a participação no projeto Conservador das Águas. Em seguida, os profissionais visitaram o Parque Cachoeira do Salto e almoçaram no local, no Restaurante LM. “Participamos, também, do encerramento da festa na praça e visitamos o projeto Produção Associado ao Turismo, da Secretaria de Turismo de Extrema. Para finalizar, contamos com a presença do prefeito João Batista e da primeira-dama Terezinha Monteiro, e assistimos ao show da Orquestra Mineira de Viola encerrando o Extremamente Caipira”, disse a chefe da Divisão de Marketing e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo.

Ainda segundo Rose Simões, os jornalistas ficaram encantados com o potencial turístico de Extrema. “Cada visita é uma surpresa. Nós procuramos mostrar as nossas rotas turísticas”, concluiu.

Press trip contou com a presença do prefeito João Batista e da primeira-dama Terezinha Monteiro

Press trip contou com a presença do prefeito João Batista e da primeira-dama Terezinha Monteiro

2 comments

Deixar comentário
  1. edson roberto maia

    sou de extrema mg moro em jundiai vejo muitas noticias da i gostaria de dar uma sugestao sera que extrema nao poderia aproveitar esas seras par colocar um teleferico ai e alanvancar ainda mais seu potencial turristico obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *