Servidores podem se inscrever para bolsa de treinamento no Japão até quarta-feira (17)

As inscrições para os servidores interessados em participar do Programa de Treinamento de Funcionários do Governo Local 2018 (LGOTP 2018), do Governo de Yamanashi, Japão, podem se candidatar até quarta-feira, dia 17 de janeiro. A possibilidade é fruto da cooperação internacional estabelecida entre o Estado de Minas Gerais e a Província de Yamanashi desde 1973.

Devido à parceria entre as regiões, o governo japonês agracia pessoas de diversas regiões do mundo com bolsas para um intensivo treinamento no Japão. Mais de 1.300 pessoas de 36 países já foram beneficiadas com a ação.

Na edição 2018 do programa será oferecida uma bolsa de treinamento para os servidores públicos de Minas Gerais. O treinamento durará 8 meses, com início em 20 de maio de 2018 e término em 18 de janeiro de 2019.

O servidor público que deseja concorrer à bolsa deve possuir ensino médio completo (concluído no Brasil), idade entre 20 e 39 anos, bom estado de saúde, nível de inglês e/ou japonês avançado e estar à disposição para fortalecer as relações entre Yamanashi e Minas Gerais durante o treinamento e após o retorno ao Brasil também.

A inscrição deve ser efetuada mediante o preenchimento dos formulários disponíveis no link https://goo.gl/Ymxgaj e posterior entrega de toda documentação exigida ao Núcleo de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri) – Cidade Administrativa, 2º andar – Edifício Tiradentes.

Além do treinamento, o servidor selecionado terá os custos com a passagem área, acomodação e transporte interno oferecidos pelo governo de Yamanashi.

 

 

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *