Vídeo de divulgação do destino turístico Extrema atinge 40 mil visualizações em uma semana

Vídeo mostra os atrativos turísticos do município em suas cinco rotas turísticas: Rota das Águas, Rota das Pedras, Rota das Rosas, Rota do Sol e Rota dos Ventos

 

A Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Extrema lançou um vídeo para divulgação do destino turístico Extrema, mostrando os atrativos turísticos do município. O seu Turismo é de natureza, com atrativos que se dividem entre as suas cinco rotas turísticas: Rota das Águas, Rota das Pedras, Rota das Rosas, Rota do Sol e Rota dos Ventos. O vídeo foi postado na fanpage oficial da prefeitura no dia 4 de janeiro de 2018 e já atingiu 40 mil visualizações, além de 8 mil reações, comentários e compartilhamentos.

secretária de Turismo de Extrema, Ana Paula Odoni Michelini (Poli).

Secretária de Turismo de Extrema, Ana Paula Odoni Michelini (Poli).

O vídeo foi produzido em três idiomas – português, inglês e espanhol – e, além da versão completa, com todos os atrativos, também existem versões menores, que podem ser separadas por rota. “A intenção é colocar essas versões mais curtas nos aeroportos, em voos domésticos e internacionais, por meio de uma parceria firmada com o secretário adjunto de Estado, Gustavo de Pessoa Arrais”, contou a secretária de Turismo de Extrema, Ana Paula Odoni Michelini (Poli).

As belas imagens de Extrema exibidas no vídeo também serão divulgadas em feiras, eventos e na festa do peão. “Procuramos neste trabalho apresentar o que de melhor o Turismo de Extrema tem a oferecer por rotas”, disse a secretária de Turismo.

Todos os parceiros do trade podem colocar nas TVs e sites de seus empreendimentos o vídeo de divulgação do destino Extrema. Para obter as versões, basta procurar o Ivo Leme, chefe de Marketing e Comunicação da Secretaria de Turismo, pelo telefone (35) 3435-6066 ou por e-mail: comucicacaotur@extrema.mg.gov.

Vale destacar a parceria da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema na realização do vídeo, produzido com muita competência pela Idea Publicidade e Daniel Sira.

A secretária de Turismo de Extrema também agradeceu ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e instância de governança local pelo apoio em todas as ações de fomento ao Turismo de Extrema.

Como diz a descrição do vídeo, “Extrema tem segredos a serem desvendados em suas cinco rotas turísticas, recantos de enorme beleza natural, mirantes maravilhosos, parques estruturados e cachoeiras deslumbrantes, oportunidade ideal para compartilhar o prazer do contato com a natureza, fazer trilhas ou até mesmo praticar esportes de aventura como o rafting no Rio Jaguari, desfrutar do turismo rural e a espiritualidade”.

Para conhecer um pouco das cinco rotas turísticas que compõem o município, assista ao vídeo: https://goo.gl/BS2bGP. E visite também o site extrematur.com.br, domínio público que abriga conteúdo sobre a oferta turística de Extrema (atrativos naturais e culturais, serviços, equipamentos e eventos de interesse turístico).

Lembrando que, em 2017, com a nova administração municipal, a Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, começou a trabalhar fortemente para que o Turismo se transforme na segunda economia do município. Para isso, fortaleceu o Comtur, uma das ações previstas no Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (PMDTS), entre várias outras atividades. O trabalho também visa consolidar Extrema no mercado nacional como um destino turístico de natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *