Educação prepara grande desfile para comemorar Dia 7 de Setembro

O Departamento Municipal de Educação está preparando uma grande festa em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira.  O desfile será na Praça Presidente Vargas, com início às 9h00, e o tema deste ano será de Esporte Lazer e Cultura de Extrema.
O Ato Cívico vai contar com a presença das autoridades municipais no palanque e com a participação dos estudantes do 4º Ano ao 9º Ano e professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino.
Todas as escolas da Rede Municipal ficarão a cargo de sua Equipe de Liderança, sendo obrigatória a presença de todos os seus funcionários no local. Os professores da Educação Infantil ao 3º ano também deverão ajudar na organização. Haverá transporte para os alunose fornecimento de água e lanche na Vaca Mecânica.
O objetivo geral do Desfile Cívico é apresentar atividades Educacionais que envolvam Lazer, Esporte, Cultura e Meio Ambiente do município de Extrema no ato Cívico, visando fortalecer parcerias entre escolas Municipais, e parceiros no ato Cívico.
Segundo a  Orientadora Pedagógica Maria Aparecida Neves, o referido projeto nasceu da necessidade de envolvimento atividades educacionais envolvendo todos os funcionários e alunos da Rede no ato Cívico do Município,valorizando sua Cultura, Lazer e Esporte, atendendo ao cumprimento do calendário escolar.
Cada escola abrirá o seu desfile com o tema representado por alunos, funcionários, e a mesma deverá realizar um texto curto de abertura para ser apresentado no palco.
O Cerimonial de Abertura ficará a cargo da chefe de gabinete da Prefeitura, Giovana Zecchin, e terá início às 9h00 com a chamada das autoridades, execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento das Bandeiras. Depois haverá execução do Hino de Extrema pelo Coral do Grupo Renascer da Melhor Idade.
Em seguida, o Prefeito de Extrema, Dr. Luiz Carlos Bergamin, fará um discurso. Logo em seguida haverá apresentação da Banda da Polícia Militar e da Famex (Fanfarra Municipal de Extrema).
A apresentação do Desfile da Educação ficará a cargo do coordenador Ricardo Simões. A primeira escola a desfilar será a Escola Municipal Osvaldo de Oliveira, tendo o Vôlei como tema. Na sequência desfilam os alunos da E.M. Alfredo Olivotti, com o tema Capoeira; da E.M. Alcebíade Gilli, com o tema Conservador das Águas.
Também participarão os alunos do CRIE, com o tema Rota Turística; do Projeto Integral, com o tema Artesanato; do Lar São Francisco, com o tema Dança de Rua; da E.M. Padre Adolfo Fabbri, com o tema Futebol; da EMETI, com o tema apresentação do Coral; da E.M. João Orsi de Morais, com o tema Passeio Ciclístico; da E.M. Evandro Brito da Cunha, com o tema Ginástica Olímpica; e do Senai, com o tema Ensino Profissionalizante.
O Encerramento será com todos os funcionários da Educação uniformizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>