ESTIVA: Educação enfrenta problemas

O transporte escolar e a falta de profissionais da Educação têm sido os dois principais problemas enfrentados pela Secretaria de Educação neste início de gestão do atual prefeito João Marques Ferreira, “João da Loja”. Educadores estão sendo contratados, e o único ônibus escolar da cidade passou por uma revisão mecânica emergencial, mas não houve tempo hábil para funilaria. O município fica numa região montanhosa e por causa das chuvas fica mais complicada a dificuldade de transporte.

Segundo o secretário da Educação de Estiva, Dircélio Vicente Pereira, como a gestão anterior não enviou pedido ao governo federal em tempo hábil, a aquisição do segundo ônibus está sendo providenciada ainda para este ano, mas a situação está difícil.

“As escolas estão funcionando desde o dia 04 de fevereiro, com algumas restrições, provenientes de algumas dificuldades que nós recebemos, referentes principalmente ao transporte escolar, e à falta de profissionais para continuar o trabalho da Educação”, explicou.

Ele informou que estão contratando profissionais e tentando resolver o problema do transporte, porque a área tem carências emergências.

“Este ano vamos fazer os pedidos com antecedência. As reformas prioritárias, dos banheiros das escolas, por exemplo, foram feitas. Nenhuma das sete escolas municipais tem parquinhos em condições de funcionamento para atender as crianças a partir dos três anos de idade.

A rede municipal de ensino de Estiva abrange o Ensino Infantil e o Ensino Básico I (1º ao 5º Ano). A rede

O Ensino Médio é com o Estado, a prefeitura fornece apenas a condução, que agora está carente. São duas escolas estaduais, sendo uma de Ensino Médio e de 6º Ano ao 9º Ano. Há outra estadual de 6º ao 9º Ano.

“Temos 700 crianças na rede municipal. As escolas rurais servem café da manhã diariamente e em todas é servido almoço a partir das 10h. Faltam ampliar essas escolas, não temos mais vagas. Pretendemos fazer isso em médio prazo”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>