Festival de Inverno segue com Jazz, Blues & Convidados e 14ª Extrema Mostra Teatro

Público prestigia Festival de Inverno na praça

Após o 17º Extremamente Caipira, que contou com dupla As Galvão, e o 10º Sabores da Roça, na sexta, sábado e domingo, dias 7, 8 e 9 de julho, o 8º Festival de Inverno de Extrema continua neste fim de semana, com o evento Jazz, Blues & Convidados, na Praça Presidente Vargas, no Centro.

Jazz, Blues & Convidados

Na sexta-feira, 14, as apresentações ficaram por conta das bandas Bag of Blues e Sul South. Neste sábado, 15, haverá show do Trio Kejera, às 16h30; Ubuntú, às 17h30; Russo Jazz Band com músicas dos anos 30, 40 e 50, às 21h00; e Mariana Duarte, que fará um tributo às divas do jazz e blues e à Elis Regina. O evento terá participação do Djazz Mazza, apresentando e tocando as melhores.

Food Truck Festival

Extrema também receberá o Food Truck Festival, que faz parte da programação do Jazz, Blues & Convidados, nos dias 14, 15 e 16, na praça central. Nos cardápios estão os mais variados pratos, que serão servidos pelos Food Trucks: Brasa Truck, Mexicano Loko, 7 Comíveis, Krepe Sobre Rodas, Firoco Drinks, Kombosa Choperia, Bono Churros, Dogueria Brasil e Bono Burguer.

O festival terá também sorvete feito na hora com nitrogênio da Paletas de Piracicaba e uma bike servindo sanduíches gourmets – Caminhoneta Gourmet. Ao todo serão 12 Food Trucks oferecendo o que há de melhor na comida de rua.

14ª Extrema Mostra Teatro

A 14ª Extrema Mostra Teatro começa neste domingo, dia 16 de julho, na Praça Presidente Vargas (nos demais dias o evento será realizado no Cine Teatro), e termina na sexta-feira, 21.

Para as peças realizadas no Cine Teatro, os interessados devem retirar seu ingresso no dia do espetáculo, das 12h00 às 17h00, na Casa de Cultura, pelo valor de R$ 5,00. Caso haja sobra de ingressos, estes serão vendidos uma hora antes dos espetáculos no Cine Teatro. Toda a renda será destinada ao Ponto de Cultura Arte em Movimento de Extrema.

Idealização e produção geral: Rita Miranda; Produção geral: Ana Alice Leme; Produção local: Sissy Líria e Deivid Santanna.

Programação

Domingo (16) – Praça Presidente Vargas, às 17h00: Espetáculo Rádio Variété – indicação livre (comédia); LaMínima Circo e Teatro – que comemora 20 anos; Direção de Domingos Montagner e Fernando Sampaio.

Sinopse: Três artistas do teatro de variedades em um local público começam a instalar uma parafernália um tanto tecnológica, porém, aparentemente obsoleta. Aos poucos, este conjunto toma forma de um estúdio de “rádio-circo-teatro”, onde desfilarão atrações jornalísticas-dramático-musicais. Uma homenagem ao palhaço brasileiro e ao rádio, meio de comunicação popular por excelência, que persiste na sua importância, onde artistas e público farão parte de um programa sobre simples memórias, desejos e emoções, que constroem a grande e complexa relação humana dos cidadãos comuns.

Espetáculo Rádio Variété, com direção de Domingos Montagner e Fernando Sampaio, na Extrema Mostra Teatro

Espetáculo Rádio Variété, com direção de Domingos Montagner e Fernando Sampaio, na Extrema Mostra Teatro

Segunda-feira (17) – Cine Teatro, às 20h00: Espetáculo Jantar – indicação 12 anos (comédia); Brancalyone Produções; Direção de Mauro Baptista Vedia.

Sinopse: A versão brasileira da comédia londrina de humor ácido critica o vazio espiritual da sociedade contemporânea. A trama traz um jantar entre amigos. Durante a refeição, ficam evidentes a vaidade e o egoísmo de personagens como um cientista, uma vegetariana, uma apresentadora e um escritor. O enredo, com vários pontos de virada, apresenta cada um deles de forma cômica e surpreendente, às vezes surreal, levando o espectador a refletir sobre o que vê, na mesma medida em que também se diverte. Como alerta, aponta para um mundo cada vez mais desigual e competitivo a todo custo, onde as relações humanas importam cada vez menos.

Terça-feira (18) – Cine Teatro, às 20h00: Espetáculo Henriques – indicação livre (infantojuvenil); Cia. Vagalum Tum Tum; Direção de Angelo Brandini.

Sinopse: O príncipe Henrique é um jovem rebelde que vive como um arruaceiro junto aos seus dois amigos Falstaff e Pistola. Desacreditado pelo próprio pai, o rei Henrique IV, e pelo povo que não o considera à altura de ser o futuro rei da Inglaterra, devido a sua vida mundana, ele parece não se importar. Até o dia em que, com a morte do rei Henrique IV, ele se vê na condição de herdeiro do trono. A partir daí, como rei Henrique V, ele renega todo seu passado de farrista – Prêmio APCA 2016 de Melhor Espetáculo Infantil com Texto Adaptado. Eleito pelo Guia da Folha como Melhor Espetáculo Infantil de 2016.

Quarta-feira (19) – Cine Teatro, às 20h00: Espetáculo Sínthia – indicação 14 anos; Velha Companhia; Direção de Kiko Marques.

Sinopse: Peça narra a trajetória de uma transexual e rendeu a Kiko Marques o Prêmio APCA 2016, na categoria Melhor Direção. A trama conta a história do músico clássico Vicente, que, no Natal de 2013, aparece em casa vestido como Sínthia. Ele nasceu em 1968, em plena ditadura militar, e foi esperado por sua mãe como uma menina. Como não sabia qual era o sexo do bebê que gestava, Maria comprou todo o enxoval cor de rosa e até escolheu o nome de Sínthia para a criança. A ideia é discutir a transformação necessária da protagonista e a incapacidade de aceitar uma identidade de gênero imposta.

Quinta-feira (20) – Cine Teatro, às 20h00: Espetáculo Fale Mais Sobre Isso – indicação 12 anos; Monólogo cômico com a atriz Flávia Garrafa; Direção de Pedro Garrafa.

Sinopse: Texto que discute com humor a capacidade e o desejo da mudança. Tendo como pano de fundo o consultório de uma psicoterapeuta onde passam quatro personagens distintos. O texto discute e/ou revela as angústias, dramas, dúvidas, questionamentos e o desconforto que leva cada personagem procurar a ajuda para mudar. Trata-se de um espetáculo solo, onde a atriz Flávia Garrafa, formada em psicologia pela USP, executará os cinco personagens de maneira dinâmica e divertida, e levará para o palco a junção dessas tão antagônicas, porém complementares profissões: psicóloga e atriz.

Sexta-feira (21) – Cine Teatro, às 20h00: Espetáculo Histórias por Telefone – indicação livre (infantojuvenil); Cia. Delas de Teatro; Direção de Carla Candiotto.

Sinopse: Toda noite, às 21h00, Senhor Bianchini liga para sua filha e lhe conta uma história inventada. Mas não é só ela que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha estão quatro curiosas telefonistas prontas para se ligar em mais uma historia divertida do pai Bianchini. São sempre episódios curtos, pois falar ao telefone é caro. Mas ele não falha! Prêmios: APCA 2011 de Melhor Espetáculo e Melhor Direção; Prêmio Coca-Cola FEMSA 2011 de Melhor Direção; Eleito o Melhor Espetáculo Infantil de 2011 pelo júri especializado do Guia da Folha.

O Festival de Inverno de Extrema segue até dia 6 de agosto, com diversas atrações e eventos gratuitos. Para conferir a programação completa, acesse: https://goo.gl/3eNr2e.

Dupla As Galvão se apresentou no 17º Extremamente Caipira

Dupla As Galvão se apresentou no 17º Extremamente Caipira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *