59º Batalhão de Polícia Militar lança a Operação Ordem na Cidade

GEDSC DIGITAL CAMERA

Objetivo é resolver, em conjunto com outros órgãos, os pequenos delitos no município

 

Na tarde da última terça-feira, dia 8 de agosto, na Praça Itália, o 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Extrema lançou a Operação Ordem na Cidade, que será realizada em conjunto com órgãos municipais e estaduais (Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público – PM, entre outros) a fim de resolver o problema dos pequenos delitos praticados no município, para que eles não cresçam.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o comandante da 17ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cássio Antônio Fernandes; comandante do 59º BPM, tenente coronel Robison de Andrade Santos; prefeito de Extrema, João Batista da Silva; vice-prefeito, Juliano Maximino de Toledo; presidente da Câmara Municipal, Edvaldo de Souza Santos Júnior (Juninho), além da imprensa e oficiais da PM. Durante o evento, foram entregues certificados aos policiais militares que se destacaram operacionalmente em suas atividades.

A Operação Ordem na Cidade tem cunho permanente e está sendo implantada em toda a área do 59º BPM e nos demais batalhões que fazem parte da 17ª RPM. O comandante da 17º RPM, coronel Cássio Antônio Fernandes, frisou, em seu discurso, que a operação visa dar ao povo o melhor da Polícia Militar, além de resgatar a liberdade das pessoas, para que possam frequentar as praças, andar livremente nas ruas, passear, estudar. “E também garantir àqueles que estão fora desse contexto de se corrigirem para voltar ao caminho correto através da justiça, da legalidade”.

“A finalidade da ação é passar a ter um olhar diferenciado para aqueles pequenos delitos que acabam tirando a tranquilidade da população e gerando desordem social. A ideia é trabalhar de forma pontual, em questões relacionadas a usuários de álcool e drogas em praças públicas, como é o caso da Praça Itália – atendendo reivindicação da comunidade que mora no entorno do local -, e por isso o lançamento aconteceu nesta praça”, explicou o tenente coronel Robison Santos.

“Também temos preocupação com vendedores ambulantes irregulares, que podem estar vendendo, mas também podem estar com outras intenções, como levantar informações da cidade e praticar delitos. Questões relacionadas a comércio com som alto, fora de horário e do que prevê o alvará também serão olhadas com mais atenção e em conjunto a partir de agora”, complementou o comandante.

Robison de Andrade Santos ainda destacou à Gazeta da Cidade o significante aumento de efetivo da Polícia Militar. “Nunca antes recebemos tanto efetivo de uma só vez como no mês de maio. Temos uma perspectiva boa de receber ainda mais pessoas para o início de 2018. Isso é fruto da criação do 59º Batalhão, em dezembro de 2014, e da parceria com os poderes municipais, e hoje a gente começa a colher os frutos”, disse. “Agora a preocupação é, também, com a qualidade do trabalho, pois tudo pode ser aprimorado, e queremos melhorar o trabalho do nosso pessoal”, completou.

“Contamos com o apoio da comunidade nessa nova operação e também da Rede de Vizinhos Protegidos, da Rede de Comerciantes Protegidos e da Rede de Gerentes de Bancos, que são entidades com quem temos uma comunicação em tempo real e isso tem ajudado para que a polícia possa atuar de modo mais direcionado”, concluiu o comandante do 59º BPM.

Já o prefeito João Batista ressaltou, durante a solenidade, que a iniciativa vem de encontro com os anseios de toda a comunidade brasileira, que sempre anseia por mais segurança em seus municípios. “Nesses 200 dias de governo, obtivemos uma mudança radical na PM de Extrema, avançamos como nunca com todas as outras forças que também compõem a parte de segurança da cidade”.

“Sempre fomos parceiros da polícia. A Prefeitura de Extrema vai fazer o maior investimento em segurança da sua história durante essa gestão: vamos construir a nova sede para o batalhão, entre outras diretrizes importantes, como a aquisição de novas viaturas, e estamos em conversa para reformulação de todo o sistema de comunicação da Polícia Militar. O foco da nossa gestão é cuidar dos munícipes e obter resultado imediato e permanente de melhorias nos serviços públicos”, declarou o prefeito.

  • Vice-prefeito Juliano; comandante da 17ª RPM, coronel Cássio; prefeito João Batista; comandante do 59º BPM, tenente coronel Robison; e o presidente da Câmara, Juninho
  • Lançamento contou com diversas autoridades
  • GEDSC DIGITAL CAMERA
  • Robison de Andrade Santos entrega diploma a Fradik de Souza Alves‎
  • GEDSC DIGITAL CAMERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *