Atleta de Extrema é campeã mundial de tênis

Kely Regina Bertolotti conquistou o título ITF São Paulo

Extrema tem uma campeã mundial de tênis. Kely Regina Bertolotti conquistou, no dia 29 de outubro, o título mundial de simples na disputa do Torneio ITF Seniors São Paulo – Internacional 2017, realizado no Esporte Clube Pinheiros.

O torneio, válido pelo G2 do ITF – Federação Internacional de Tênis e que também conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), reuniu tenistas de quatro países: Brasil, Estados Unidos, México e Itália.

Os resultados da atleta extremense foram os seguintes: Rossana Guimaraes Schiavo Walkover – W.O.; Camila Fairbanks – 6-0 6-1; Marialice Alonso – 6-4 6-4; Carolina Gallegos Leite – 6-3 6-2.

“O momento mais importante do torneio foi quando virei o jogo contra a favorita. Eu estava perdendo e consegui fechar o jogo em 6×4. Foi ali que eu ganhei força e percebi que se continuasse jogando daquele jeito teria chances de ganhar o torneio”.

Com uma rotina intensa de treinamentos, a conquista é reflexo do trabalho da atleta e sua equipe. “Eu sempre sonhei em ser campeã mundial e fui construindo isso aos poucos. Participei de outras etapas e já tinha batido duas vezes na trave do mundial”, contou Kely Regina Bertolotti.

Elton Luciano Maffra é o responsável pela preparação física da atleta. “Agradeço meu preparador por todo trabalho duro. O ITF é um torneio muito desgastante e o condicionamento físico me mantém competitiva”.

A tenista conta com uma importante motivação, a companhia do filho Diego, que é seu parceiro nos treinamentos e durante os jogos. “Dedico essa conquista ao meu filho Diego que sempre vibra muito”, disse.

 

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *