Bairro dos Tenentes recebe sinalização de regulamentação de circulação

GEDSC DIGITAL CAMERA

Após as modificações no trânsito em torno da Praça Olinto da Fonseca, no Centro de Extrema, que passaram a valer no dia 14 de junho, a Prefeitura Municipal inicia um trabalho de sinalização nos Tenentes II, III e IV. A execução dos serviços já começou e trata-se de um projeto grande, segundo afirmou o supervisor de trânsito, Luiz Carlos Bezerra.

O Bairro dos Tenentes receberá o projeto Trânsito Calmo, que visa diminuir a velocidade do tráfego, com a instalação de lombadas e faixas elevadas – que têm três utilidades: diminui a velocidade dos veículos, é uma faixa de pedestres e faz com que eles fiquem mais visíveis aos olhos dos motoristas, ou seja, consequentemente proporciona mais segurança para os moradores.

No entanto, a ação mais importante no trânsito dos Tenentes será a sinalização de regulamentação de circulação. “Quando temos uma via que possui um canteiro central no meio, naturalmente há dois sentidos, mas como não existe sinalização ainda, hoje se anda do modo mais conveniente, inclusive na contramão. O projeto de circulação conta com sinalizações horizontal e vertical, que passarão a valer a partir do dia 30 de agosto”, explicou o supervisor de trânsito de Extrema.

Haverá também sinalização de área escolar, pois o trecho possui em funcionamento um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), creche e escola na mesma rua. “Então temos a obrigação de preservar os alunos”, ressaltou Luiz Carlos Bezerra.

Para o supervisor de trânsito, todas as modificações que serão realizadas nos Tenentes II, III e IV vão trazer diversos benefícios, como: “menores índices de acidentes; mais organização no trânsito; mais segurança para todos; valorização dos moradores do bairro; equiparação com os moradores do Centro, melhorando o sentimento de ser cidadão; entre outras vantagens”.

A Prefeitura de Extrema tem investido muito em sinalização do trânsito visando melhorar a mobilidade e a segurança dos pedestres e motoristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *