Decoração do “Natal em Família” recebe últimos ajustes

GEDSC DIGITAL CAMERA

O Natal de Extrema está com novidades neste ano. Com a nova administração municipal, as secretarias de Cultura e Turismo ficaram responsáveis pela decoração natalina e não mais o Gabinete. Além disso, uma empresa foi licitada para prestar esse serviço, ou seja, a prefeitura não utiliza mais a sua mão de obra na decoração. Antes, a Secretaria de Obras auxiliava na montagem. “Muitas vezes os funcionários tinham que sair de outro serviço para fazer a decoração do Natal”, contou o secretário de Cultura, Pablo Farina Prego Junior (Pablinho).

Com o tema “Natal em Família”, outra mudança são os pontos decorados na cidade. A prefeitura definiu que os enfeites sejam colocados nos dois portais do município, nas rotatórias na Avenida Nicolau Cesarino e na praça central inteira. “Só a Praça Presidente Vargas ficava enfeitada praticamente. Agora, além da parte da frente do Santuário de Santa Rita – o qual também está iluminado -, a parte de trás da igreja será decorada e a Praça Coronel Simeão também receberá os enfeites, porque essa praça central é o coração da cidade”, explicou Pablo Farina.

A praça central receberá a tradicional Casa do Papai Noel, sendo que a prefeitura montará a estrutura da casa e a empresa contratada fará a decoração.

O Natal de Extrema está previsto para ser inaugurado oficialmente no dia 1º de dezembro, sexta-feira, quando o Papai Noel já estará em sua casa montada na praça.

Segundo o secretário de Cultura, a empresa está fazendo um bom trabalho. “As coisas estão correndo na ordem cronológica correta”, afirmou. “Com o vento, chuva, às vezes acaba dando algum problema na iluminação, apagando algumas luzes, e a empresa se responsabilizou em resolver esses imprevistos, caso aconteçam, dentro de 24 horas. Ela está fazendo toda montagem e depois fará a desmontagem da decoração”, completou.

A prefeitura também adquiriu alguns materiais novos para a decoração natalina que ficarão como acervo. Trenó, renas e um presépio fazem parte deste material.

“A gente sempre usa coisas dos outros anos como qualquer pessoa que monta um Natal em casa, existe um acervo que você usa. Não vamos sair comprando tudo novo. Tudo que temos em bom estado é colocado nas ruas, porque realmente é a economia que a gente tem com o dinheiro público. A grande maioria dos arranjos é coisa nova, que a gente adquiriu neste ano”, destacou a coordenadora do Projeto Extrema Portal das Artes, Hosana Ortiz.

Programação natalina

1º de dezembro: Abertura oficial do Natal.

8 de dezembro: 09h00 – Natal das Famílias (Praça Presidente Vargas); 19h30 – Audição Projeto “Música para Todos” (Cine Teatro Municipal).

16 de dezembro: 20h00 – Encontro de Corais (Praça Presidente Vargas).

17 de dezembro: 15h30 – Sorteio de Bicicletas e Brincadeiras (Praça Presidente Vargas); 20h30 – Cantata Natalina (Praça Presidente Vargas).

22 de dezembro: 20h30 – Cantata Grupo de Serestas Renascer (Praça Presidente Vargas).

  • Secretário de Cultura, Pablo Farina, e a coordenadora do Portal das Artes, Hosana Ortiz
  • Santuário de Santa Rita
  • Rotatória na Avenida Nicolau Cesarino

 

 

Fotos: Osmar Paulino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *