Eleita nova diretoria do Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe)

Eleição aconteceu no Cine Teatro de Extrema

Na noite da última terça-feira, dia 5 de setembro, foi realizada a eleição para escolha da nova diretoria do Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe), no Cine Teatro. Apenas uma chapa (Extrema Segura) foi inscrita para o pleito – encabeçada por José Luiz Borriero, 1º secretário da entidade no último triênio – e eleita com veemência.

Os novos membros do Consepe são: José Luiz Borriero, presidente; Vitor Estanislau Médici, vice-presidente; Marcos Furlaneto, primeiro secretário; Amarildo de Oliveira Borges, segundo secretário; Ademir Vital, tesoureiro; Antônio Carlos Severine, segundo tesoureiro. O período de mandato é 2017-2020.

“Conseguimos fazer uma chapa com uma boa equipe e nós vamos trabalhar de uma forma colegiada para sermos produtivos. Vamos atuar junto à comunidade para esclarecer e educar as pessoas de que elas também são responsáveis pela segurança da cidade, mostrando que cada um também pode fazer a sua parte, além de ajudar a levar informações para as autoridades. Vamos criar um canal no Facebook para ouvir ainda mais a população, que poderá se manifestar de forma anônima. E pretendemos fazer uma integração com os demais conselhos da cidade que estão relacionados com a questão da segurança para melhorar as condições de vida dos extremenses”, disse José Luiz Borriero.

Autoridades participaram da solenidade, como o tenente coronel Robison de Andrade Santos, comandante do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Rogéria Cristina Leme, promotora de Justiça da Comarca de Extrema; Maria Fernanda Manfrinato Braga, juíza de Direito de Extrema; Bruno Raposo, secretário de Governo da Prefeitura de Extrema; e Laís Toledo Saes Peres, assessora jurídica da Procuradoria-Geral do Município.

Também houve uma palestra dedicada ao tema “Segurança e Sociedade”, com o comandante Robison Santos, além da prestação de contas da diretoria do último período, que tomou posse no dia 2 de setembro de 2014. Durante a assembleia o público também pôde fazer propostas, críticas e dar sugestões. Alunos da Escola Estadual Odete Valadares participaram do evento.

O Consepe é uma entidade formada pela sociedade e representantes do Estado – há diretoria e o conselho consultivo, formado por representantes dos poderes públicos, Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público (MP) e polícias – que propõem e realizam ações, campanhas de conscientização e parcerias com órgãos públicos, a fim de melhorar e aumentar a segurança e a qualidade de vida da população extremense. O conselho discute, analisa, planeja e acompanha a solução dos problemas de segurança em Extrema.

O Conselho de Segurança Pública de Extrema ficou extinto na cidade por muito tempo, pois as pessoas não demonstravam interesse em dar continuidade a ele. No entanto, há cerca de três anos, por iniciativa da promotora de Justiça Dra. Rogéria Leme, o Consepe voltou a ser constituído, por meio de uma eleição, e agora recebe uma nova diretoria.

José Luiz Borriero (à esquerda) é o novo presidente

José Luiz Borriero (à esquerda) é o novo presidente

Laís Peres, assessora jurídica da Procuradoria-Geral do Município; Bruno Raposo, secretário de Governo da Prefeitura; Maria Fernanda Braga, juíza de Direito; Rogéria Leme, promotora de Justiça; Vitor Médici, presidente do Consepe no último triênio; tenente coronel Robison Santos, comandante do 59º BPM

Laís Peres, assessora jurídica da Procuradoria-Geral do Município; Bruno Raposo, secretário de Governo da Prefeitura; Maria Fernanda Braga, juíza de Direito; Rogéria Leme, promotora de Justiça; Vitor Médici, presidente do Consepe no último triênio; tenente coronel Robison Santos, comandante do 59º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *