Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Extrema

Prefeito João Batista deu posse aos novos membros do Comtur

A 89ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Extrema aconteceu na terça-feira, dia 11 de abril, na sede da Secretaria de Turismo. Na ocasião, o prefeito João Batista deu posse aos novos membros do Comtur para o período de 2017 a 2019. Ele destacou a importância do trabalho do conselho junto ao desenvolvimento turístico do município

“Estamos trabalhando bastante e dando total atenção ao Turismo para os próximos quatro anos, com mais qualidade técnica e profissionais capacitados para dar todo amparo necessário para que o Turismo se desenvolva e se consolide como a segunda economia de Extrema. O Comtur é o principal órgão que vai fomentar e dar todas as diretrizes que deveremos seguir segundo o Plano de Desenvolvimento Turístico do município. Nomear e dar posse à nova diretoria é mais um passo importante. Os municípios que fizeram mais sucesso nesse sentido foi porque essas estruturas funcionaram muito bem e de uma forma atuante e comprometida, e em Extrema isso não será diferente”, concluiu.

A nova diretoria do conselho, eleita na reunião, é composta por: Dalva Frade Zambone, presidente, representante da Entidade Associação Atrativos do Salto; Renato de Paula Souza, vice-presidente, representante da Associação dos Moradores do Salto de Cima; Dora Ribeiro, secretária executiva, representante da Secretaria de Turismo; e Mirian Settani Grecco, secretária adjunta, representante da Associação dos Artistas e Artesãos de Extrema – Crearte.

Dalva Zambone falou sobre o compromisso do Comtur na condução do processo de desenvolvimento do Turismo no município e no cumprimento das metas do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável 2017/2020 – Rotas Turísticas de Extrema 10 anos. “Este novo conselho não será apenas um espectador da Secretaria de Turismo, e sim, um parceiro que direcionará a política municipal de Turismo nos próximos anos de forma mais atuante e participativa”, disse.

Segundo Renato de Paula Souza, “é de fundamental importância a participação de todos na elaboração e decisão das ações a serem tomadas para melhorar e dinamizar o Turismo dentro do município que vem amadurecendo e sendo estruturado de uma forma diferente e mais dinâmica, o que trará mais trabalho e com melhores resultados, com pessoas mais comprometidas”

Composto por representantes da cadeira produtiva do turismo, sociedade civil organizada e poder público, o Comtur é a instância de governança local de turismo, que atua como órgão consultivo e deliberativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *