Grupo Galpão comemora 35 anos com espetáculo gratuito em Extrema

De Tempo Somos

Uma das companhias mais premiadas do teatro brasileiro faz apresentações do sarau De Tempo Somos, em uma turnê realizada pelo projeto Sesi no Palco

 

O Grupo Galpão, uma das companhias mais importantes e premiadas do teatro brasileiro, completa 35 anos de trajetória em 2017. Após passar por diversas cidades do país, com a temporada de comemoração, o grupo chega ao Sul de Minas em uma turnê realizada pelo projeto Sesi no Palco. Serão cinco apresentações gratuitas do espetáculo De Tempo Somos, dirigido pelas atrizes do grupo, Lydia Del Picchia e Simone Ordones.

As seguintes cidades receberão a peça: Santa Rita do Sapucaí, no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 20h00, no Teatro Inatel; Extrema, no dia 14 de novembro (terça-feira), às 20h00, no Cine Teatro Municipal; Itajubá, no dia 15 de novembro (quarta-feira), às 20h00, no Teatro Municipal Christiane Riera; Poços de Caldas, no dia 17 de novembro (sexta-feira), às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga; e Varginha, no dia 19 de novembro (domingo), às 19h00, no Theatro Municipal Capitólio. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso antes do espetáculo.

Um bate-papo com o ator fundador do grupo, Eduardo Moreira, também consta na programação, visando promover um encontro entre o público e o Grupo Galpão. A ideia é incentivar a troca de experiência e proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer um pouco mais da história e dos processos criativos dos espetáculos da companhia.

O Sesi no Palco leva apresentações artísticas aos espaços culturais do Sesi e às cidades mineiras desde 2015. Participando pela primeira vez do projeto, o Grupo Galpão, com o espetáculo De Tempo Somos, realiza um sonho antigo de celebrar, com o público, o encontro do teatro com a música, tão presente na trajetória de 35 anos da companhia. Em cena, o grupo propõe um novo formato de espetáculo, e se apresenta num sarau de canções, poesia e festa, que resultou também em um CD de mesmo nome, com produção musical de Chico Neves e direção e arranjos de Luiz Rocha. O disco estará à venda em todas as apresentações desta temporada.

Criado em 1982, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. A companhia, que conta com o patrocínio da Petrobras desde 2002, desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Paralelo à agenda de apresentações, o grupo mantém ainda o centro cultural Galpão Cine Horto, e espaço de pesquisa e formação em teatro, que funciona em Belo Horizonte desde 1998. Integram o grupo os atores Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.

“Ao analisarmos este projeto de convivência e permanência de 35 anos, desejamos, acima de tudo, que todo esse trabalho árduo, elaborado e reconhecido coletivamente, nos estimule a olhar sempre para frente, num impulso incessante de reinvenção e renovação”, disse o grupo.

Em Extrema, o Sesi no Palco com o Grupo Galpão é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Prefeitura Municipal e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Cambuí, Camanducaia, Extrema e Itapeva (Sinmec).

O ingresso gratuito para o espetáculo pode ser retirado no dia 13 de novembro (segunda-feira), das 08h00 às 17h00, na Casa de Cultura, localizada na Praça Presidente Vargas, 100, Centro, e na bilheteria do teatro, duas horas antes do evento. Mais detalhes pelo telefone (35) 3435-6066.

 

 

Foto: Guto Muniz (www.focoincena.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *