Índice de Gestão Municipal aponta Extrema como a 1ª colocada em Minas Gerais

Na classificação geral, Extrema é a 36ª do Brasil em gestão municipal

O Conselho Federal de Administração (CFA) publicou o Índice de Gestão Municipal de todos os municípios do Brasil e Extrema foi apontada como a 1ª colocada em Minas Gerais.

O índice avalia a governança pública nos municípios brasileiros a partir de três segmentos: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho. Considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, entre outras. O Índice de Gestão Municipal será atualizado anualmente.

Os municípios foram divididos em quatro grupos: até 20 mil habitantes; entre 20 e 50 mil habitantes; de 50 a 100 mil; e acima de 100 mil habitantes.

Na classificação geral, Ilhabela (SP) recebeu a 1ª colocação no Estado e também no Brasil. Extrema está como a 1ª colocada em Minas Gerais e a 36ª no país, seguida pela capital mineira, Belo Horizonte, em 2º lugar.

Entre os 10 primeiros colocados em Minas Gerais, apenas duas cidades do Sul de Minas aparecem: Extrema, em 1º lugar, e Varginha, em 10º.

Acompanhe o estudo completo: http://cgp.cfa.org.br/igm/lista.php.

 

Foto: Ricardo Q. T. Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *