João Batista, que já soma 224 dias de gestão, aborda melhorias em Extrema

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Gazeta da Cidade conversou, nesta semana, com o prefeito de Extrema, João Batista, sobre o primeiro semestre de 2017 e as melhorias e realizações na atual administração municipal, que possui, até o momento, 224 dias de gestão.

“Foram dias de muita mudança, foi implantada uma metodologia de gestão bem diferente do que a gente tinha antes e isso vai trazer muito resultado ao longo do mandato inteiro. Reformulamos todas as secretarias municipais para que o governo ficasse mais técnico, e agora a gente já começa a sentir o resultado alcançado devido a essa reestruturação, há frutos colhidos. Porém, às vezes, são frutos que não aparecem diretamente aos olhos da população, mas as pessoas que usufruíram dos serviços viram como existe uma diferença muito grande em todos os departamentos. Temos outro nível de acolhimento e atendimento da população”, disse o prefeito.

Saúde

João Batista destacou o trabalho realizado na Secretaria de Saúde, com mutirões, cerca de 500 cirurgias, mais de dois mil procedimentos, de exames de baixa, média e alta complexidade, zerando as filas de espera. “Este departamento tem uma característica diferenciada, pois cuida da vida de cada cidadão. Há um reconhecimento por parte da população que tem visto a mudança no atendimento com a nova dinâmica implantada”.

Obras

A prefeitura está realizando diversas obras na Estrada Municipal Fazenda Fabiano. “Esta é uma reivindicação antiga da população e que tem muita importância, porque vamos melhorar a mobilidade de toda aquela região, começando próximo ao Hotel Fazenda das Amoreiras, depois temos os bairros Extremaville, Cachoeira I, II e III, Bairro do Godói, Fazenda do Matão, Bairro da Laje que faz interligação com os Tenentes; há também interligação com o Parque de Eventos, sem contar toda a área que está do lado de lá da Fernão Dias, que é um local de expansão do município, onde há vários loteamentos sendo aprovados. Será uma nova avenida, toda estruturada, urbanizada, iluminada; vai ficar realmente muito bonita. Tudo isso está gerando outra visibilidade para a cidade naquele lado”, contou João Batista.

Ainda sobre estradas, o prefeito ressalta que, em pouco tempo, foi reestabelecido o serviço de roçada na zona rural, mesmo com o período chuvoso no início do ano. “Conseguimos reestabelecer tudo, em termos também de manutenção, com cascalhamento, patrolamento, então estamos com todas as estradas em dia. E já começamos a segunda rodada do serviço de roçada para não deixar o mato avolumar. Para isso, foi estabelecido um cronograma”.

“Nesses duzentos dias também já iniciamos alguns trabalhos na área de pavimentação. Fizemos um acesso importante no Bairro do Sertão dos Lopes, foi uma obra grande, em parceria com a Prefeitura de Itapeva. Também pavimentamos os bairros das Posses e do Retiro – num local de acesso difícil. Foram executadas manutenções no Morro Grande, feito todo o recape. Outra pavimentação importante ocorreu no trecho do Bairro do Rodeio, que tinha ficado sem recape novo quando fizemos a ligação do Barreiro com a Roseira, então pavimentamos lá também. E o programa de asfalto não para e já conseguimos aplicar muitos recursos nessa área”, afirmou.

Festa do Peão

“A Festa do Peão de Extrema foi um evento que a gente trabalhou de uma forma totalmente diferente neste ano. Tivemos uma economia em relação ao ano anterior de R$ 63 mil, realizando um dia a mais de festa com entrada gratuita e uma série de implementações no recinto, como a estrutura na praça de alimentação; o triplo do tamanho da boate; banheiros em forma de contêiner; vinda do locutor oficial de Barretos; Fazendinha para as crianças; transformamos o domingo, quando não havia festa, no dia mais importante do evento, com o Desfile de Carros de Boi – que foi um resgate fantástico em termos de cultura -, a queima do alho, shows à tarde de graça; entre outras modificações”.

Segurança

“Teremos na nossa gestão o maior investimento em segurança pública da história de Extrema”, destacou o prefeito João Batista. “Vamos aportar os recursos e queremos resultado. E é isso que está acontecendo. Em parceria com as polícias, já conseguimos melhorar a segurança da nossa cidade nesses 200 dias. Vem ocorrendo uma remodelação no serviço da polícia. Vamos ter a construção do Batalhão; a compra de mais quatro viaturas; uma transformação na parte de comunicação da polícia. O investimento será pesado e estamos empenhados nisso”, disse.

Servidor público

“Fizemos um trabalho nesses duzentos dias que foi muito forte e nos dá sustentação para tocar toda a administração, que é uma visão diferenciada e voltada para o acolhimento do nosso servidor público. Na minha posse apresentei diversos projetos de Lei para atender os anseios dessas pessoas”, destacou o prefeito.

“Na Educação, trabalhamos a questão da insalubridade, com isso impactamos de forma positiva a vida de mais de 300 profissionais; Implementamos uma diferenciação em relação ao salário das orientadoras pedagógicas, mantendo na mesma metodologia que era aplicada para as diretoras de escolas. Existia outra parte do funcionalismo que tinha seus salários todos desorganizados, nós concertamos isso. Outro projeto fez com que nós pudéssemos oferecer ao servidor público um convênio médico e odontológico global; conseguimos estender esse plano para as pessoas em regime de contrato temporário. Os servidores públicos são os responsáveis por tudo. Se tem algo que faz a transformação da cidade são os servidores públicos”.

Equipe administrativa e Legislativo

“Quero agradecer a toda a minha equipe administrativa, de muito talento e garra, que tem feito um diferencial tremendo na nossa gestão. E um agradecimento especial a todos os vereadores. Eu deixei bem claro no dia da posse, que a partir daquele momento teríamos que deixar de lado as coisas partidárias e administrarmos juntos em função de uma bandeira só, a de Extrema. E isso foi absorvido por todos eles, porque nesses 200 dias, mais de 95% de todos os projetos que mandamos para a Câmara foram aprovados por unanimidade. Isso é um fato histórico na nossa cidade em termos administrativos. É muito importante trabalhar em sinergia. Tudo tem voltado como retorno para o município e população”, finalizou o prefeito João Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *