Mundo Senai 2017 acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Extrema

GEDSC DIGITAL CAMERA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), CFP “Janez Hlebanja”, em Extrema, realizará o Mundo Senai 2017, em sua sede, na Avenida Alcebíades Gili, 11, nos dias 14 e 15 de setembro, quinta e sexta-feira. Durante este evento, realizado anualmente em todo o Brasil, o Senai abre as portas para mostrar ao público o que a escola oferece em formação profissional, por meio da exposição de trabalhos de seus alunos – uma espécie de feira de ciências. O evento é totalmente gratuito e está em sua nona edição.

Programação

Dia 14 (quinta-feira)

08h00 – Abertura oficial do evento pelo diretor José Claudio da Costa.

08h15 às 11h00 – Aprendizagem Industrial Panificação: Processos em Panificação – apresentação das disciplinas a serem abordadas no curso, de painel de fotos de produtos desenvolvidos durante as aulas e do ambiente de realização das práticas. Demonstração de algumas atividades práticas desenvolvidas durante o curso. Apresentação de maquete de uma padaria; Processos em Confeitaria – apresentação dos conteúdos a serem abordados no curso, de vídeo da fabricação de alguns produtos desenvolvidos durante as aulas e do ambiente de realização das práticas. Demonstração de algumas atividades práticas desenvolvidas durante o curso.

13h30 às 17h00 – Aprendizagem Industrial Eletroeletrônica: Instalações Prediais – apresentação das disciplinas a serem abordadas no curso. Demonstrações práticas do ambiente de ensino (instalações elétricas residenciais em geral). Interação com os participantes, podendo atuar em pequenas instalações (ligação de uma lâmpada); Instalações Industriais – apresentação das disciplinas a serem abordadas no curso. Demonstrações práticas do ambiente de ensino (partidas de motores, CLP, etc.). Interação com os participantes, podendo atuar em pequenas instalações (ligação de um motor no kit didático); Eletrônica – apresentação das disciplinas a serem abordadas no curso. Demonstrações práticas do ambiente de ensino. Interação com os participantes, podendo verificar o funcionamento de circuitos eletrônicos (ligação de uma porta lógica no kit didático).

Dia 15 (sexta-feira)

08h15 às 11h00 – Aprendizagem Industrial Usinagem Mecânica: Usinagem Mecânica – apresentação das peças construídas no primeiro semestre do curso, grampo paralelo. Peças que estão sendo construídas neste semestre com a fabricação do Caminhão Betoneira com o desenho mecânico de suas respectivas peças. Apresentação de instrumentos de medição de precisão com aplicação prática.

13h30 às 17h00 – Técnico em Eletromecânica: Área de Eletroeletrônica – apresentação das disciplinas a serem abordadas no curso, de fotos dos ambientes de prática, dos KITs de CLP, comandos elétricos e automação disponíveis; Área de Mecânica: apresentação das disciplinas, da parte prática, metrologia (apresentação dos instrumentos), solda (mostrar equipamento e algumas peças soldadas), manutenção (mostrar os equipamentos de manutenção mecânica), analisador de vibração, alinhadores laser, kits de montagem e desmontagem de rolamentos, CNC/CAD, os softwares utilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *