Paratleta Fabio é convocado pela Seleção Brasileira de Jovens da Natação

Fabio Luiz de Lima

Jovem de 16 anos já coleciona 11 medalhas em nove competições disputadas

 

Fabio Luiz de Lima, de 16 anos, estudante do 2º ano ensino médio na Escola Estadual Alfredo Olivotti, em Extrema, foi convocado pela Seleção Brasileira de Jovens da Natação para treinar por 20 dias, em São Paulo. O treinamento servirá como um tipo de teste, ou seja, caso a seleção considere Fabio apto para fazer parte do time, ele passará a representar o Brasil. Ele já chegou a representar o Estado de Minas Gerais, nas Paralimpíadas Escolares, e coleciona 11 medalhas, sendo duas de bronze, duas de prata e sete de ouro.

O paratleta esteve com seu pai, Marcelo Pereira de Lima, na sede da Gazeta da Cidade, e contou detalhes sobre o seu grande desempenho.

Fabio Luiz de Lima

Fabio Luiz de Lima

O estudante começou a treinar natação em 2016, quando descobriu o Instituto Daniel Dias, em Bragança Paulista (SP). Desde então, Fabio Luiz de Lima vem treinando diariamente e em apenas um ano já conquistou 11 medalhas em nove competições: Circuito Loterias Caixa – fase regional – bronze 100 m peito (primeira medalha); Campeonato Paulista de Paranatação – bronze 100 m peito (segunda medalha); Jogos Regionais de Americana – duas medalhas de ouro; Jogos Escolares – etapa estadual – três ouros; Paralimpíadas Escolares – fase nacional – prata 100 m livre, ouro 100 m peito e ouro 50 m livre; Jogos Abertos – prata 100 m peito.

Vale ressaltar que o Instituto Daniel Dias foi criado pelo próprio paratleta, maior medalhista paralímpico da história, para oferecer oportunidade (gratuita) a quem possui deficiência.

“Eu fiz natação para aprender a nadar quando era mais novo, mas nem sonhava que um dia seria atleta”, disse Fabio Luiz de Lima. “Vejo o Daniel Dias todos os dias, ele e o seu treinador”, contou.

Fabio Luiz também agradeceu a todos que o apoiam. “Quero agradecer porque em Extrema eu tenho bastante torcida. Minha escola e amigos me apoiam bastante, a diretora Sabrina, o professor Luiz, proprietário de onde eu treino em Extrema e uma das peças fundamentais para eu chegar onde estou hoje, e o Instituto Daniel Dias”.

O estudante está à procura de patrocínio para poder crescer ainda mais na natação. A Gazeta da Cidade é a mídia (jornal) apoiadora oficial do atleta.

Paratleta visitou a sede da Gazeta da Cidade

Paratleta visitou a sede da Gazeta da Cidade

 

Fotos: Divulgação e Osmar Paulino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *