Prefeito de Extrema fala sobre concurso público, cultura, turismo e trânsito

GEDSC DIGITAL CAMERA

Em sequência à série de entrevistas realizadas com o prefeito de Extrema, João Batista da Silva, desta vez a Gazeta da Cidade abordou os assuntos: concurso público, cultura, turismo e trânsito.

Concurso público

A administração municipal está trabalhando para atender um termo de ajustamento de conduta expedida pelo Ministério Público (MP) que determina a realização de concurso público em Extrema o mais breve possível.

“Temos que fazer porque, além de ser uma regra da administração pública que a gente tem que cumprir, havia muito tempo que não realizávamos um concurso, o que fez com que tivéssemos um acúmulo muito grande de cargos em regime de contrato temporário, o que é totalmente contra a nossa constituição. Isso foi até matéria de um processo judicial que nós sofremos no ano passado, movido pelo Ministério Público (MP), através da Dra. Rogéria Leme, e o juiz deu ganho de causa para o MP, imputando ao município a obrigação de fazer o concurso o mais rápido possível, inclusive sob pena de multa. Estamos correndo atrás, e, com a realização do concurso público, teremos uma economia muito grande, porque o regime de contrato temporário acaba onerando os cofres públicos, pois os contratos vão gerando alto custo para a administração pública”, explicou João Batista.

O novo concurso público da Prefeitura de Extrema, já aprovado pela Câmara Municipal (cargos) e atualmente em fase de licitação (pregão ocorreu na terça-feira, dia 5 de setembro), ofertará cargos em todas as secretarias municipais da prefeitura: Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Turismo, Esporte e demais secretarias administrativas.

A divulgação do concurso público irá atender toda a legislação vigente. Um dos principais canais para acompanhamento de todo o processo é o site oficial da Prefeitura de Extrema: www.extrema.mg.gov.br.

Cultura/Turismo

O prefeito João Batista também comentou sobre o calendário cultural de Extrema, que é vasto, atraente e de qualidade. “Nosso foco também visa o ponto de vista econômico. Em todo o evento que nós realizamos existe a tentativa de promover ao máximo para que a cidade fique cheia, assim como os hotéis, restaurantes, pousadas, lojas, pois isso traz dinheiro para o município. Para essa administração instituímos que o turismo será a segunda economia do município, fortalecendo a cadeia de empreendedores que cuidam dos turistas. Então existe um objetivo para ser alcançado em cada evento. E temos a criação de atrativos novos em planejamento”, contou.

Trânsito

Tendo em vista os últimos investimentos realizados no trânsito em Extrema, no entorno da Praça Olinto da Fonseca e nos Tenentes II, III e IV, com mudanças na circulação dos veículos, sinalizações horizontal, vertical e escolar e colocação de lombadas e faixas elevadas, o prefeito João Batista ressaltou o investimento.

“Em meses de governo, investimos em sinalização de trânsito mais do que nos últimos quatro anos. E melhorou muito a mobilidade com poucas ações, em locais que estavam ocorrendo acidentes. E vamos continuar investindo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *