Prefeitura e vereadores discutem políticas de apoio ao empreendedor

_A_Legenda_Está-No-Word

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema se reuniu com os vereadores integrantes da Comissão de Indústria, Comércio e Política Rural para tratar de projetos de apoio ao pequeno e microempreendedor.

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro com o maior número de pequenos negócios no Brasil. São mais de 2 milhões de micro e pequenas empresas (MPE), microempreendedores individuais e produtores rurais. Estes negócios são responsáveis por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro e 59% dos empregos formais no estado. No Sul de Minas, as micro e pequenas empresas somam quase 99 mil empreendimentos.

Em Extrema, as políticas de apoio e desenvolvimento de negócios fazem parte do trabalho da Prefeitura Municipal e passam pela Câmara de Vereadores para análise e votação. Na Casa de Leis, há várias comissões que fazem a análise destes projetos, como a Comissão da Indústria, Comércio e Política Rural, formada pelos vereadores Telma Aparecida Maciel Lopes, Sidney Soares de Carvalho (Walderrama) e Rafael Silva de Souza Lima (Tita).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Carvalho, explicou que se trata de uma orientação do prefeito de Extrema, João Batista da Silva, para que todos os secretários compartilhem das informações, mantendo os vereadores atualizados dos projetos na prefeitura. “Desde o começo do ano, os vereadores já votaram diversos projetos ligados à geração de emprego e renda em Extrema. Para mim é uma satisfação poder contar com o apoio dos vereadores da Comissão da Indústria”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *