Prefeitura investe em obras para melhoria da mobilidade urbana

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Gazeta da Cidade conversou com o prefeito de Extrema, João Batista da Silva, sobre as obras realizadas nas estradas do município. A administração municipal está reestruturando as vias de Extrema, são diversas obras que fazem parte de um plano de mobilidade urbana para trazer mais qualidade de vida ao morador e também para facilitar as rotas de trabalhadores e turistas. Estrada Municipal Fazenda Fabiano, Estrada Municipal José Geraldo Aparecido “Fisgão” e Avenida Antônio Saes Peres foram as vias abordadas.

Prefeito João Batista

Prefeito João Batista

“Em todas essas obras temos conseguido conversar com todos os proprietários e firmar parcerias interessantes, e isso também ajuda a viabilizar a obra. Isso é muito importante porque, além de trazer valorização para os imóveis, conseguimos ter um planejamento melhor para o futuro da cidade, projetando obras melhores para Extrema”, frisou o prefeito.

Estrada Municipal Fazenda Fabiano

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, realiza diversas obras na Estrada Municipal Fazenda Fabiano. Entre os serviços executados estão o alargamento da via, a construção de meio-fio e calçadas, as obras de drenagem e terraplanagem, a iluminação pública, pavimentação asfáltica e, consequentemente, a revitalização do trecho.

O objetivo da administração municipal é melhorar esta via que hoje dá acesso a diversos bairros e que é uma área em constante expansão. Com a obra, a trafegabilidade no local, seja de pedestres ou veículos, irá melhorar, assim como a segurança dos pedestres, devido à construção de calçadas, e dos veículos, com o alargamento da via.

“Vamos entregar essa obra para a população em poucos dias, transformando todo o cenário econômico e de desenvolvimento daquela região. É uma obra necessária. Não há desenvolvimento se você não pensar na questão da mobilidade, e aquilo era muito precário, corria-se muito risco, tivemos vários acidentes sérios no local, inclusive mortes. Além disso, é uma valorização muito grande das pessoas que transitam pelo local”, disse o prefeito. “Diversos investidores do município e famílias acreditam no potencial da cidade e estão fazendo diversos empreendimentos imobiliários do outro lado da Fernão Dias. Se não tivéssemos essa obra, possivelmente todos eles estariam comprometidos”, complementou.

Estrada Municipal Fazenda Fabiano

Estrada Municipal Fazenda Fabiano

Estrada Municipal José Geraldo Aparecido “Fisgão”

A prefeitura fez o alargamento, asfaltamento e diversas melhorias na Estrada Municipal José Geraldo Aparecido “Fisgão”, no Bairro dos Pires. Segundo o prefeito, trata-se de “uma obra importante devido ao parque industrial na região e também para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que moram no local”.

“Foi feito o alargamento, sendo realizada uma pavimentação de qualidade. Há alguns retoques ainda, mas o trânsito está fluindo”, afirmou.

Avenida Antônio Saes Peres

A Avenida Antonio Saes Peres, que possui várias interligações, com Parque Municipal de Eventos, Praça dos Três Poderes, entre outras, é mais uma obra importante para a mobilidade em Extrema. “Mudou toda a ‘cara’ do desenvolvimento da cidade”, ressaltou João Batista.

Avenida Antônio Saes Peres

Avenida Antônio Saes Peres

 

 

Fotos: Osmar Paulino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *