Primeiro trimestre do ano é o período mais propício para procurar e conseguir emprego

Em 2017, o município teve o melhor resultado na geração de empregos do Sul de Minas e da Região Bragantina. Para 2018, a meta da administração municipal é superar o resultado obtido

 

O primeiro trimestre do ano geralmente é o período mais propício para procurar e conseguir um emprego, segundo especialistas, pois é nesta época que as empresas mais contratam. Isso acontece porque as empresas precisam investir em contratações ou substituições para alcançar as metas planejadas para o ano que se inicia.

Em 2017, Extrema teve o melhor resultado na geração de empregos do Sul de Minas, da Região Bragantina e superou importantes economias mineiras, com a criação de 1.128 vagas. Para 2018, a expectativa é que o número de vagas cresça ainda mais.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho

“Desde o ano passado, nota-se uma leve recuperação da economia, e todos os sinais mostram que esta recuperação vai se intensificar ao longo de 2018. Em Extrema, ainda existem vários armazéns e condomínios logísticos em construção e loteamentos residenciais em várias fases de execução, são mostras do que esperar”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho.

Um dos principais indicadores da retomada na economia do país é a venda de automóveis. Em 2017 foi registrado o melhor resultado dos últimos cinco anos, e o setor já prepara 40 lançamentos para 2018. “Em toda região temos importantes empresas que produzem peças, componentes eletrônicos e outros itens destes veículos. O efeito segue em cascata gerando emprego e renda”, destacou o secretário.

A meta da administração municipal é superar o resultado obtido em 2017 de 1.128 vagas de emprego criadas. Dessas vagas, 25% tiveram salários a partir de R$ 3 mil. E este ano ainda conta com as mudanças da reforma trabalhista, cuja intenção é facilitar a geração de empregos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, “ainda há muitos pontos que precisam ser esclarecidos, mas, de modo geral, a reforma vai ajudar na criação de novas vagas”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Extrema segue neste ano atuando fortemente na atração de novos investimentos, apoiando as empresas do município que estão expandindo suas atividades. O departamento também dará sequência ao trabalho iniciado em parceria com a Associação Comercial de Extrema (Aciex), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria Municipal de Turismo de fortalecer o empreendedor local.

Adriano Carvalho explicou como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, criada em 2017, contribui para o crescimento econômico de Extrema e seus moradores.

“Há poucos dias, a Prefeitura de Extrema fechou a compra de frutas, verduras e iogurte para a merenda escolar, esta compra foi feita de 23 agricultores familiares de Extrema que são acompanhados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e pelo setor de Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento. A cada ano, conseguimos aumentar o número de famílias participantes, a quantidade de alimentos comercializados e principalmente o valor que a prefeitura paga pelos alimentos. Este recurso impacta diretamente na qualidade de vida destes agricultores e em toda cidade. De outro lado, quando o departamento, junto com a Secretaria de Assistência Social, auxilia uma empresa no recrutamento através do Balcão de Empregos, garante que os candidatos sejam de nossa cidade. Ganha a empresa e ganha o trabalhador”, ressaltou.

Extrema possui o Balcão de Empregos onde é possível deixar currículos e procurar vagas, além de cadastrar oportunidades. Agora o serviço atende em novo local, na Praça Presidente Vargas, 8, no Centro – em cima da Associação de Artistas e Artesãos de Extrema (Crearte). O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Mais detalhes pelo telefone: (35) 3435-5661.

Há também outras agências de emprego na cidade, que podem ser encontradas no link: www.extremadeaaz.com/categoria/agencia-de-empregos.

 

 

Fotos: Divulgação e Ilustrativa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *