Realizada assembleia para eleição de novos membros de conselhos da Educação

Secretário de Educação, André Koga

Na quarta-feira, dia 17 de maio, no Clube Literário, aconteceu a assembleia para eleição dos novos membros (titulares e suplentes) do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O CME foi criado pela Lei Municipal 1.325/97 e conta atualmente com 14 representações de vários segmentos da sociedade, sendo que algumas são indicadas pelas próprias instituições e entidades e outras devem passar por assembleia para escolha e eleição.

Já o Fundeb foi regulamentado pela Lei Federal 11.494/2007. Em âmbito municipal, o Conselho foi criado pela Lei 2.271/2007 e conta atualmente com oito representações de diversos segmentos da sociedade, sendo, também, algumas indicadas pelas próprias instituições e entidades e outras que devem passar por assembleia para escolha e eleição.

“A realização da assembleia para escolha dos novos membros foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, evidenciando um modelo de gestão participativa e transparente. A presença de conselhos atuantes é de fundamental importância para o fortalecimento da Educação em todo o município. Importante frisar aos membros ingressantes que o Conselho deve atuar em prol da Educação como um todo, não somente fiscalizando e propondo melhorias ao município, mas também às escolas estaduais, particulares, profissionalizantes e de ensino superior. Por fim, quero agradecer a todos que se candidataram, a todos que participaram da assembleia, foi uma noite histórica para a educação extremense. Peço que continuemos sempre unidos, de forma apartidária trabalhando em prol de uma causa tão nobre como a Educação”, finalizou o secretário de Educação, André Koga.

Novos membros do Conselho Municipal de Educação

1

Novos membros do Conselho Municipal do Fundeb

2

Foram escolhidos membros do CME e do Conselho Municipal do Fundeb

Foram escolhidos membros do CME e do Conselho Municipal do Fundeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *