Senai abre inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

Inscrições terminam dia 30 de setembro

Cursos oferecidos são: Eletroeletrônica, Panificação e Processos Administrativos

 

As inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) começaram na última quarta-feira, dia 6 de setembro. O prazo segue até dia 30, um sábado.

Os cursos oferecidos são: Eletroeletrônica (turmas de manhã e de tarde – idade mínima 16 anos); Panificação (manhã e tarde – idade mínima 16 anos); Processos Administrativos (turma no turno da tarde – idade mínima 14 anos).

Os interessados podem se inscrever através do site www.senaimg.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 40,00. É importante que o candidato leia o edital do processo no site e ele próprio faça sua inscrição. Os alunos serão submetidos a uma prova de Português e Matemática.

Pré-requisitos para a inscrição

Idade: Ter a idade mínima estipulada até a data de início do curso, que é de 14 ou 16 anos, variável conforme o curso pretendido. O candidato deve verificar as idades informadas na planilha do anexo III do edital, consultando a coluna “Idade Permitida” por curso; Ter idade compatível, que permita-lhe concluir o curso antes de completar os 24 anos. À exceção da pessoa com deficiência, na condição descrita no item 4 do edital. A idade limite máxima não se aplica à pessoa com deficiência, que poderá concluir o curso com idades fora dos limites previstos nessa condição.

Escolaridade: Estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental ou o equivalente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); Ter concluído o Ensino Fundamental e estar matriculado no Ensino Médio; Estar cursando o Ensino Médio ou o equivalente na modalidade de EJA; Ter concluído o Ensino Médio.

Dúvidas podem ser esclarecidas no próprio Senai, localizado na Avenida Alcebíades Gilli, 11, Bairro Morbidelli. Telefone: (35) 3435-2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *