Zeca Baleiro anima o público e lota a Praça Presidente Vargas de Extrema

Zeca Baleiro, nome consagrado da MPB

Encerrando o Festival de Inverno de Extrema, no último sábado, dia 5 de agosto, o cantor e compositor Zeca Baleiro animou o público que lotou a Praça Presidente Vargas. Nome já consagrado da MPB, o artista apresentou músicas de mais de 20 anos de carreira. Ele subiu ao palco do Festival Nacional da Canção (Fenac) logo após a revelação das quatro músicas semifinalistas que vão para a Boa Esperança nos dias 7 e 8 de setembro.

A primeira canção anunciada pelos apresentadores do evento no palco do Fenac foi “Dizputa”, de Carol Naine (SP). Também disputarão vaga na final: “Eu bem que te avisei”, de Marcos Valente (Angra dos Reis – RJ); “Tropicalina”, interpretada por João Vitor Vasconcelos (SP) e “Rodas”, de Márcia Cherubin (Santo André – SP).

Todas as semifinalistas garantem, no mínimo, R$ 2.500,00. No total, o Fenac vai distribuir R$ 200 mil reais em prêmios. Neste fim de semana, São Thomé das Letras está recebendo uma etapa do evento. Esta é a 47ª edição do festival.

O Fenac também trouxeo 8º Festival Nacional da Cultura, que apresentou grandes espetáculos de música clássica e instrumental, teatro, dança e artes circenses. Uma das apresentações na sexta-feira, dia 4, foi a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, composta por 85 integrantes e que possui um histórico de grande sucesso, verificado pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o Brasil, sendo que mais de 80 prêmios foram para 1º lugar.

“Eu bem que te avisei”, de Marcos Valente, foi uma das 4 músicas semifinalistas da etapa em Extrema

“Eu bem que te avisei”, de Marcos Valente, foi uma das 4 músicas semifinalistas da etapa em Extrema

Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL

Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL

 

Fotos: Ricardo Q. T. Rodrigues, Ascom/Pref. Extrema e Fenac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *