Estelionatários tentam aplicar golpe em empresas de Extrema

Cerca de 1,46 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício

Estelionatários estão tentando aplicar golpes contra empresas de Extrema. A Gazeta da Cidade atendeu diversas ligações de criminosos pedindo dados do jornal ao se passarem por clientes, mais precisamente por Grupo Soares, cujo número de telefone possui DDD 043, ou seja, do estado do Paraná. Porém, quando são solicitados nome e telefone, a pessoa se esquiva ou passa dados falsos. O objetivo é conseguir dinheiro com o falso estorno, um crime praticado já há algum tempo no país e que agora se intensificou.

Para dar o golpe, uma pessoa finge ser um cliente da empresa que está tentando fazer depósito para quitar débito. Ela liga para o local e pede a conta bancária da empresa, alegando que tentou efetuar depósito, mas a conta estava incorreta. Caso o número da conta seja fornecido, o estelionatário executa o crédito com cheque roubado ou envelope vazio, e o valor (bloqueado) aparece para a empresa.

Em seguida, o bandido volta a ligar para o estabelecimento e alega que houve depósito por engano, pedindo o estorno do dinheiro e, inclusive, ameaçando comparecer à empresa. A ideia é fazer a transação de forma rápida para que o banco não identifique o crédito inválido antes de o estelionatário receber o dinheiro.

A polícia já foi avisada sobre essas tentativas de golpe no município. “Fiquem atentos e não passem dados do estabelecimento para qualquer pessoa”, alertou o delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto.

 

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *