Polícia Militar prende dupla por roubo a caminhão

A Polícia Militar prendeu dois homens que roubaram um caminhão em Itapeva, na noite de terça-feira, dia 5 de dezembro. A PM foi informada que um roubo estaria ocorrendo no trevo da cidade, localizado na BR 381. O caminhoneiro foi rendido e os infratores entraram no caminhão, sendo acompanhado por dois carros envolvidos no crime, um Fiesta e um Honda Civic.

Os militares fizeram o rastreamento dos veículos e localizaram o caminhão e o Fiesta na divisa com Extrema. Os policiais fizeram a abordagem dos veículos, sendo que dois criminosos saíram rapidamente dos veículos e apontaram uma arma de fogo para os policiais, momento em que eles revidaram, contudo, os infratores não foram alvejados e correram para uma mata às margens da rodovia.

Em seguida, o caminhoneiro, de 34 anos, desembarcou e foi amparado pelos policiais. Enquanto isso, os demais militares iniciaram rastreamento pela mata, encontrando um celular e um revólver calibre 38 carregado. A vítima relatou que no momento em que foi abordada, os autores tomaram conhecimento de que a carga era de materiais diversos (roupas, brinquedos), com isso afirmaram que tinham pego o veículo errado, mas seguiriam com o caminhão.

Os militares que faziam o cerco perceberam um Honda Civic e iniciaram o acompanhamento sentido São Paulo. Após fazerem o retorno e entrarem em uma estrada vicinal, os bandidos abandonaram o veículo. Havia três indivíduos no carro.

Com apoio de viaturas do de São Paulo, foi realizada uma intensa varredura no local, quando foram presos dois dos autores, os quais estavam com oito munições de revólver calibre 38.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *